Título: OAB de Marília inicia procedimentos de certificação
 
Roseli Rosa de Oliveira Teixeira, é secretária adjunta da OAB de Marília
 
Diretoria, funcionários e fornecedores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Marília, já iniciaram os primeiros preparativos para os procedimentos de certificação para o ISO 9001:2000 que a entidade pretende conseguir em breve, passando a ter o reconhecimento mundial na prestação de serviço. “É um trabalho que exigirá esforço, dedicação e principalmente envolvimento de todos, pois serão propostas modificações de comportamentos internos, e que serão modificados”, disse o presidente da entidade mariliense, o advogado Carlos Mattos, favorável a certificação e que vai colaborar em todos os sentidos para que o reconhecimento internacional seja conseguido o mais rápido possível.

Segundo o dirigente local com este propósito os funcionários da OAB de Marília vão passar por treinamento e capacitação para que tenham comportamentos padronizados em todas as subseções paulistas. Esta semana alguns deles já estiveram na capital paulista recebendo as primeiras instruções neste sentido. “Acredito que através da certificação o serviço será melhor e mais rápido, oferecido pela OAB”, acredita o advogado Dávaro Giroto, tesoureiro da OAB de Marília e também adepto a certificação internacional. “Sem contar o aspecto do reconhecimento mundial”, falou.

Além dos treinamentos os funcionários da OAB de Marília passarão por escalas de trabalho através do sistema de rodízio para que todos tenham condições de desenvolver todas as funções internas existentes na subseção. Isto, segundo Carlos Mattos, ajudará na agilidade dos serviços, pois, segundo ele, ao conhecerem todos os processos de todos os departamentos, os funcionários saberão tomar decisões rápidas, e sugerirem procedimentos que venham a facilitar o trabalho oferecido. “Desta forma todos saberão o que fazer, como fazer e quando tem que ser feito”, disse o presidente da OAB de Marília.

A secretária adjunta da subseção mariliense, Roseli Rosa de Oliveira Teixeira também acredita que este rodízio entre os funcionários da OAB de Marília tende a agilizar a prestação de serviço aos advogados marilienses. “Ao passarem pelas três salas e a sede, eles terão uma visão organizacional mais específica e irão sugerir formas de procedimentos mais práticos”, acredita a dirigente que também considera a contratação de mais três funcionários, sendo um deles portador de deficiência física, como outra questão decidida que irá ajudar no crescimento produtivo da prestação de serviço da OAB de Marília. “Estamos trabalhando para oferecer o que é possível e o que tem de melhor para os associados”, resumiu.