Título: Unijovem faz balanço de atividades em 2007
 
Unijovem de Marília fez vários trabalhos junto a comunidade na temporada de 2007
 
Os integrantes do grupo de jovens voluntários da Unimed de Marília (Unijovem) estiveram fazendo um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2007 e iniciaram o estudo de planejamento para a temporada de 2008. “Foi um ano de experiências novas e de novos desafios” disse o presidente do grupo mariliense, André Luís da Silva, ao destacar o trabalho contínuo dos jovens voluntários na Escola Estadual Amilcare Mattei. “Está sendo uma participação diferenciada, em razão de uma realidade, que até então, não conhecíamos”, comentou ao recordar o início da parceria com a escola pública.
No ano passado o Unijovem manteve todos os eventos considerados tradicionais, além de criar novas situações para um trabalho específico com jovens carentes. Atividades como: Dia das mães; Encontro de Jovens e Adolescentes; Dia dos Pais; Viajem Teatral; Desfile Cívico de Sete de Setembro; Campanha da Saúde; Dia das Crianças; Festival de Basquete Feminino CTU; Visita ao Asilo e a entrega dos presentes de Natal, são atividades que em todos os anos acontecem. “Este ano vamos repetir todos eles”, anunciou.

As ações realizadas no Centro de Treinamento Unimed (CTU), na cidade de Vera Cruz, também foram destacadas pelos voluntários do Unijovem de Marília. Foram recordados: as três reuniões com os pais; a palestra Sexo na Adolescência; o festival de basquete CTU (Campeão da categoria mini); entrega do Troféu do II Festival; festa de confraternização pelo título de Campeão do II Festival CTU; entrega de calçados esportivos às alunas; e visita da coordenadora do projeto CTU, entre outras atividades realizadas. “Esse trabalho com o CTU é algo de fantástico, pois é possível observar a reação alegre das crianças de forma imediata”, disse André Luis da Silva.

As atividades culturais também foram realizadas em grande número no ano passado com crianças carentes, como foram as apresentações de dança e teatro como: a peça O Jogo da Vida, a apresentação dos 25 Anos da Academia Jazz Bell; o Undokai; a apresentação na EMEF Bento de Abreu Sampaio Vidal, no Shopping Esmeralda, no Hospital das Clínicas e as participações no Miss Primavera, Miss e Mister Jazz Bell. Foram realizadas peças de teatro em eventos específicos como: dia das Mães, encontro de jovens e adolescentes; dia dos Pais; peça teatral de Natal e as atividades festivas no encerramento das aulas na escola Amilcare Mattei e no Asilo.

A realização destas atividades foi desenvolvida em parceria com várias empresas e entidades, que, segundo André Luis da Silva deve continuar na programação para 2008, como são os casos da Academia Jazz Bel, CCBEU, Colégio Cristo Rei, Prefeitura Municipal de Vera Cruz, Federação Unimed Centro Oeste Paulista, e a Unimed de Marília que é a base dos trabalhos do Unijovem. “Estamos definindo as atividades deste ano, e poderemos ter novidades”, falou o presidente que se reunirá com o grupo para concluir o planejamento atual. “È, realmente, um trabalho que faz a diferença e nos faz sentir úteis”, acrescentou. “Na medida em que mostramos a quem esta em desenvolvimento físico e emocional que a solidariedade é o maior pilar de uma sociedade”, finalizou o presidente.