Título: Acim lança a primeira campanha promocional do ano
 
Lançamento da campanha acontece em cerimônia realizada na sede da Acim
 
Foi lançada em cerimônia realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), a primeira campanha promocional do comércio de Marília neste ano de 2008. Denominada como: Pulo do Gato, a campanha visa chamar a atenção de consumidores local e regional para que visitem as lojas marilienses no período de primeiro a oito de março. “Estamos seguindo o calendário promocional decidido pelos próprios comerciantes, dentro do planejamento estratégico elaborado pela diretoria da Acim”, disse o superintendente da entidade que representa os comerciantes de Marília, José Augusto Gomes.

Os meses de janeiro e fevereiro são meses complicados para a criação de temas promocionais, segundo o dirigente da classe comercial. “Janeiro sofre com o rescaldo do Natal em dezembro, e fevereiro com a pressão do carnaval”, justificou. “Mas o mês de março sempre realizamos campanhas com nomes diferentes e temas dos mais diversos”, disse o superintendente ao lembrar das campanhas: Galinha morta e Mão de Vaca que chamaram bem a atenção de consumidores e comerciantes. “Sempre utilizando animais como figura”, destacou ao considerar a campanha Pulo do Gato como oportuna.

Para o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, é de fundamental importância o envolvimento da classe comercial nestas campanhas que é para o comércio em geral. “Não é uma campanha para a região norte, sul, leste ou oeste”, falou. “É uma campanha para o comércio de Marília”, afirmou ao enfatizar que a função da Acim é atrair o consumidor para a cidade e é dever do comerciante, atrair o consumidor para dentro da loja. “Investimos na mídia em geral, organizamos a campanha e criamos a idéia”, falou. “Agora é a vez do comerciante fazer a parte que lhe cabe, que é de participar e ter bom atendimento e preços convidativos.

O mês de março é um mês diferenciado no calendário especial de abertura do comércio de Marília. Existem duas datas importantes a serem destacadas: no dia oito, com o Dia Internacional da Mulher e o dia 15 com o Dia Internacional do Consumidor. Além disso, dia 21, sexta-feira, é feriado e as lojas estarão abertas no dia 22, sábado, das nove às 17 horas, com o terceiro sábado de abertura especial, além dos dois primeiros: dias 01 e 08, que também abrem até o final do dia. “Assim sendo, daí a importância de se ter uma campanha específica em março para o comércio em geral”, frisou Sérgio Lopes Sobrinho.