Título: Acim convoca comerciantes para demonstração financeira
 
Sérgio Lopes Sobrinho quer a presença de comerciantes para mostrar a condição financeira da Acim
 
Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estão sendo convocados pela atual diretoria da entidade, para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, para tomarem conhecimento do relatório da diretoria executiva, sobre os demonstrativos contábeis, aprovados recentemente pelo Conselho Fiscal da entidade, que apresentará o parecer sobre os cálculos apresentados. Segundo o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, esta assembléia é necessária conforme o artigo 36 do estatuto social da instituição. “É um procedimento normal, demonstrando transparência e aberto a quem quiser observar como andam os trabalhos financeiros da entidade”, disse o dirigente.

A Assembléia Geral Ordinária está marcada para o dia 26, quarta-feira, a partir das 8h30 na sede da entidade, na Rua 24 de Dezembro 678. Podem participar apenas associados. De acordo com o artigo 55 do estatuto social da Acim, não é permitido aos associados fazerem-se representar por procurador para tomar parte em assunto de ordem associativa. “Os direitos dos sócios são intransferíveis”, alertou Sérgio Lopes Sobrinho, ao verificar o que ressalta o estatuto social da entidade nestas situações.

Os números apresentados já foram devidamente debatidos com os comerciantes que fazem parte da diretoria executiva, bem como já foram apresentados aos empresários que compõem o Conselho Fiscal da Acim. “Agora é a vez do associado”, disse o presidente. “É de fundamental importância que as pessoas participem, vejam os números e se informem do que se passa, para que possam ter certeza de como se encontra a entidade em termos financeiros”, falou o dirigente que vem administrando a entidade desde 1997. “O pior foi no começo, quando saneamos a parte financeira da Acim, que se encontrava em situação ameaçadora e muito fragilizada”, recordou.

Sérgio Lopes Sobrinho considera oportuna a apresentação do demonstrativo financeiro em razão de que no mês passado a entidade completou um ano de ocupação na nova sede. “A aquisição do novo prédio e a mudança foi um marco nesta gestão”, disse o dirigente que na primeira gestão teve como meta o saneamento das contas da instituição; no segundo mandato em consolidar o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp); ficando para a terceira gestão o aumento na prestação de serviço e modernidade tecnológica; e na quarta temporada em adquirir e mudar para a sede nova com quase dois mil metros quadrados. “Temos planos produtivos para a próxima gestão”, planeja o dirigente motivado com o trabalho que tem pela frente em fortalecer a classe produtiva. “Existem muitas ações a serem feita em favor do comércio da cidade”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho.