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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está apoiando a campanha desenvolvida pelo Movimento de Apoio ao Consumidor (Mac), em desenvolvimento pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), através do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), chamada de: Seu nome é seu maior patrimônio. “O objetivo é orientar, educar e preparar o consumidor para que ele não tenha o nome inserido no banco de dados do SCPC”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao apresentar a campanha para os diretores da entidade mariliense. “É uma campanha de responsabilidade social”, afirmou. Segundo o dirigente da Acim o propósito desta campanha é fazer com que aqueles consumidores que estão na lista do SCPC possam sair, e evitar que outros entrem, transmitindo orientações de como lidar com o orçamento doméstico e evite ser um futuro devedor. “É preciso fazer com que as pessoas tenham crédito, e não que sejam impedidas de comprar”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim ao observar nesta campanha um trabalho educacional em regiões populosas da cidade. “É a médio e longo prazo e vai exigir um trabalho de conscientização muito grande”, comentou o presidente da Acim. Baseado no exemplo da Associação Comercial de São Paulo, que vai até bairros periféricos da capital paulista e orienta a comunidade de um modo geral. Uma carreta foi montada e serve de base para que pessoal especializado explique como administrar o orçamento doméstico e prepare a população para o Cadastro Positivo, que futuramente irá beneficiar uma grande quantidade de pessoas. “Esse trabalho visa limpar o nome da pessoa na praça”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho. “Por enquanto não será possível trazer a carreta para Marília”, falou. “Mas vamos estudar a viabilidade dela passar por aqui”, disse ao considerar válida a iniciativa. A CAMPANHA - Intitulada “Seu nome é o sei maior patrimônio”, é voltada unicamente ao bem-estar dos cidadãos brasileiros. Tem como objetivo oferecer in loco consultas gratuitas ao SCPC; orientar a limpar o nome na praça e a administrar o orçamento doméstico; disseminar a cultura do Consumidor Positivo e exercer o princípio da responsabilidade social. São disponibilizados para dar suporte ao volume de atendimento, equipamentos modernos (5 operadores de terminal, 2 recepcionistas e 2 coordenadores promocionais). Para Roseli Garcia, Superintendente de Produtos e Serviços da ACSP, essa é uma ação de orientação à população em que a idéia é levar informações através da nova cartilha do Movimento de Apoio ao Consumidor (MAC). Na cartilha existem dicas de como administrar o orçamento doméstico, orientando passo-a-passo, com ajuda de ilustrações sobre a forma correta de regularizar os débitos junto ao SCPC. |
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