Título: Acim estimula comerciantes a comprarem ingressos
 
Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, está estimulando a presença de comerciantes no jogo do Mac
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), continua desenvolvendo o trabalho em estimular a compra de grande quantidade de ingressos por parte dos comerciantes da cidade, visando a presença de mais torcedores na última partida do Marília Atlético Clube (Mac), no campeonato paulista da primeira divisão, diante do Rio Claro, às 16 horas, no estádio municipal Bento de Abreu. “A campanha realizada pela diretoria do Mac deu certo, neste final de competição, e não podemos deixar de prestigiar o clube, pela permanência na primeira divisão”, disse o presidente Sérgio Lopes Sobrinho, que está informando os comerciantes associados da necessidade de apoiar o time de futebol.

Segundo o dirigente da associação comercial normalmente quando a equipe de futebol enfrenta os times considerados grandes, o ingresso custa R$ 40,00, e para os times intermediários o valor é de R$ 20,00. Como se trata de uma situação especial, num acordo entre as duas diretorias, o preço do ingresso para os comerciantes associados da Acim será de R$ 3,00. “Isto quer dizer que o objetivo da diretoria do Mac não é o faturamento e sim a presença de torcedores”, falou o dirigente que concorda com o trabalho realizado pelo clube de futebol. “É importante para uma cidade como a nossa, ter o time na primeira divisão do paulista e na segunda divisão do brasileiro”, acrescentou.

Para Sérgio Lopes Sobrinho a movimentação de torcedores na cidade, principalmente com adversários famosos, faz com que o comércio de uma maneira geral seja mais movimentado. “Não restam dúvidas de que o futebol influencia o comércio”, admitiu ao lembrar de hotéis, restaurantes, shopping, postos de gasolina e demais lojas. “O futebol, historicamente já mostrou ser uma atividade que atinge todas as camadas sociais e que é benéfico em todos os sentidos”, disse ao citar a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014 e o quanto isto já está mexendo com a sociedade brasileira.
Outro ponto de vista defendido pelo presidente da Acim, para que o clube permaneça na primeira divisão do campeonato paulista, é a exposição que o clube dá para a cidade, em termos de divulgação. “Todos os canais de televisão, por exemplo, ficam horas falando do nome da cidade”, ressaltou. “E junto com o nome da cidade, sempre vem um comentário sobre o município, além do clube que tem o nome de Marília”, frisou ao considerar este instrumento de marketing como importante para uma cidade como Marília. “O time fez a parte que lhe cabe dentro de campo e a torcida também”, resumiu. “Este jogo é para que o time e a torcida celebrem a manutenção do clube na primeira divisão paulista”, disse ao acreditar na presença de um grande número de torcedores neste último jogo do campeonato paulista.