Título: Campanha da Acim visa atrair consumidores regionais
 
Marcela Sanches é do Departamento de Marketing da Acim
 
A campanha promocional direcionada ao Dia das Mães, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), através da Comissão de Promoção da entidade, tem como foto principal os consumidores regionais. “Estamos investindo na mídia para chamar a atenção de consumidores das cidades vizinhas”, disse Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim. “A campanha quer mostrar que no comércio de Marília existem opções, produtos e condições especiais para a compra do presente para as mães”, justificou a profissional que executa os planos debatidos entre os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim.

Com o tema: Vem presentão. Vem pra mamãe... a diretoria da Acim acredita ter a possibilidade de atrair aproximadamente 1,2 milhão de pessoas num raio de 90 quilômetros, tendo a cidade de Marília como o centro de compras. “Houve investimento na mídia em geral neste sentido”, reforçou Marcela Sanches ao lembrar que as lojas envolvidas na campanha estão todas identificadas com cartazes, móbiles e precificadores personalizados com o tema da campanha. “As lojas envolvidas na campanha da Acim estão com atendimento e preços especiais”, garante o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera a data como o segundo melhor momento de vendas para os lojistas. “Só perde para o Natal”, afirmou.

As lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta sexta-feira, dia nove, das nove às 22 horas, conforme o horário especial de abertura do comércio de Marília decidido através de Assembléia Geral Extraordinária. Além disso, no sábado, dia 10, as lojas estarão abertas das nove às 17 horas. “Por se tratar de uma data especial, já se tornou tradição este tipo de comportamento das lojas da cidade”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao acreditar que comerciantes, comerciários e consumidores já estão informados sobre o horário de atendimento das lojas. “Mas é sempre prudente destacar os horários nas propagandas dos lojistas”, sugeriu o dirigente que considera importante uma campanha maciça neste sentido.

Outra atividade tradicional será a distribuição de rosas para as mães que estiverem no comércio da cidade, nos hospitais e asilos. Num trabalho em conjunto com a Unimed de Marília e a Polícia Militar local, 12 mil rosas serão distribuídas gratuitamente às mães que estiverem visitando esses locais. “Desde 1997 realizamos este tipo de campanha, que foi imitada em muitas cidades”, recordou o presidente da Acim, ao lembrar do pioneirismo deste tipo de trabalho realizado no comércio de Marília.

Com duas etapas concluídas e a terceira aguardando para ser inaugurada, os consumidores que estiverem na Rua São Luiz, na região central da cidade, terão a oportunidade de conhecer o projeto de revitalização do centro comercial que está em andamento, com o alargamento das duas calçadas com a implantação do Calçadão Híbrido. “Esse será um dos diferenciais do comércio de Marília neste ano”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho.