Título: Campanha institucional é distribuída em várias cidades
 
Programa de TV sobre o Rotary, em Tupã, apresentou a qualidade do material disponível para campanha institucional
 
Visando mostrar para a comunidade em geral o trabalho que o Rotary International desenvolve em diversos Países, cidades como Marília, Tupã, Assis, Garça e Tupã, já estão utilizando o material desenvolvido pelo Serviço de Comunicação do Rotary International, que está realizando mais uma etapa da terceira fase da Campanha de Divulgação da organização internacional denominada: a Humanidade em Ação IV. “É um kit composto de quatro CDs com anúncios de utilidade pública para televisão, rádio e outdoors, visando promover o Rotary International e contribuir ao desenvolvimento do quadro social da instituição”, explicou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior paulista, o empresário Cleuto José Magnani.

Depois da TV Marília, Canal 4, emissora de canal por assinatura, agora é a vez da TV Cidade, Canal 23, da cidade de Tupã, em utilizar o material. Através do programa Rotary Cidadão, que vai ao ar: Segunda-feira das 10h40 e 22 horas; na Quarta-Feira, às 10 horas; na Quinta- Feira às 10 horas; aos Sábados às 15h40 e aos Domingos às 15h40, o material está sendo utilizado com muita freqüência. “Este programa e apresentado por um rotariano, o médico Paulo Ricardo Soares, e a emissora é de propriedade de outro rotariano, o Evaldo Mazetti, ambos sócios do Rotary Club de Tupã”, ressaltou Cleuto José Magnani ao considerar de fundamental importância o envolvimento de rotarianos neste processo de divulgação institucional do Rotary International.

Com o objetivo de ampliar a possibilidade de utilização deste material, recentemente o coordenador da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, sócio do Rotary Club Marília Pioneiro, visitou o Rotary Club Assis do Vale (Assis), Rotary Club de Garça, e o Rotary Club de Bauru, apresentando o material disponibilizado, para que também sejam utilizados para reforçar a imagem da organização junto à comunidade. “É um material de excelente qualidade, feito em vários idiomas, e que pode ser utilizado como for possível”, disse o jornalista. “O importante é saber que existem materiais excelentes para Rádio, Jornal, TV e Outdoor, sem a necessidade de se preocupar em produzi-los”, falou. “É somente o trabalho de articulação”, completou o rotariano.

Para Cleuto José Magnani o propósito da campanha é aumentar a conscientização pública sobre o Rotary International e possibilitar que candidatos qualificados aprendam mais sobre os benefícios do ingresso na organização. “Os esforços de conscientização pública ressultam em maior apoio aos projetos rotários, fortalecimento dos vínculos com outras organizações e aumento do interesse de sócios potenciais”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International.