Título: Santa Casa apresenta planos para crescimento
 
Médicos, funcionários e parceiros da Santa Casa conheceram os projetos de crescimento do hospital
 
A direção da Santa Casa de Marília reuniu no auditório da Associação Paulista de Medicina (APM), médicos, funcionários e parceiros, para apresentação dos projetos de crescimento do hospital nos próximos anos. Segundo o provedor da instituição de saúde, o empresário Milton Tédde, o encontro foi positivo, pois foi possível mostrar as intenções da diretoria, bem como demonstrar a real condição financeira do hospital e as possibilidades de crescimento. “Só será possível crescer se médicos, comunidade e o hospital, trabalharem juntos, coesos e com uma visão a médio e a longo prazo”, disse o dirigente que considerou oportuno o encontro.

Dentro das festividades comemorativas aos 79 anos de fundação da Santa Casa de Marília, este encontro serviu para apresentação do plano estratégico, balanço financeiro, projetos técnicos e o plano diretor de arquitetura. “São sugestões que a diretoria apresenta neste momento, e que serão discutidas e detalhadas em conjunto com os envolvidos”, comentou Milton Tédde que agradeceu a presenças dos médicos no encontro. “Hoje a classe médica é o nosso principal parceiro”, afirmou ao reiterar o envolvimento da classe nas ações do hospital.

A superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, foi quem apresentou o Planejamento Estratégico, quando teve a oportunidade de mostrar aos participantes do encontro todo o plano de ação da diretoria e ainda mostrar o modelo de sistema operacional. “Foi mostrado um plano que compreende o período de março de 2006 até março de 2009”, comentou a dirigente. “Fazemos uma revisão de todos esses planos a cada quatro meses”, frisou Kátia Ferraz Santana, que se surpreendeu com o bom número de pessoas interessadas em acompanhar o trabalho da diretoria. “A presença e o engajamento de médicos e funcionários é muito importante para o futuro da Santa Casa”, afirmou.

O demonstrativo econômico e financeiro do hospital foi apresentado pelo diretor financeiro, Sérgio Stopato Arruda, que mostrou gráficos comparativos, além de explicar com detalhes a forma de avaliação e monitoramento de todos os indicadores financeiros. “A análise comparativa dos números permite uma melhor compreensão dos resultados alcançados”, disse o dirigente que mostrou o caminho que o hospital está tomando, diminuindo o déficit e com chances de eliminá-lo. “Corte de gastos, investimentos corretos, boa negociação, equilíbrio nos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (Sus), entre outras ações apontam para números saudáveis”, comentou Sérgio Arruda.

O coordenador de Infra-Estrutura, Marssel Pacola Capoani e a diretora técnica, Ismênia Torres de Cerqueira César, também expuseram temas: Plano Diretor de Arquitetura e Projetos da área técnica em ensino, pesquisa e desenvolvimento, respectivamente. O diretor clínico da Santa Casa, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, também elogiou a performance da diretoria e os resultados apresentados.