Título: Acim começa elaborar planejamento para junho
 
Reunião entre os integrantes da Comissão de Promoção da Associação Comercial
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já iniciaram o planejamento promocional para ser desenvolvido no mês de junho, visando as comemorações do Dia dos Namorados. Segundo a comerciante Elisa Vianna de Lima Pigozzi o material para a campanha foi apresentado pela agência de publicidade, chamando a atenção de todos os presentes na reunião. “O slogan escolhido foi: Dois namoradinhos... só faltam os presentinhos!!!”, anunciou a comerciante que faz parte do grupo que elabora as campanhas promocionais do comércio de Marília. “Bem colorido, animado e tenho certeza que chamará a atenção dos consumidores de Marília e região”, opinou a comerciante.

O Dia dos Namorados será dia 12 de junho, uma quinta-feira, quando as lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas das nove às 22 horas, como acontece anualmente, no dia anterior. Haverá investimento por parte da Acim em rádios, jornais e emissoras de TV, além de material de marchandising, móbiles e precificadores. “Sempre trabalhamos com antecedência em virtude de termos uma programação anual das campanhas que serão realizadas num período de 12 meses”, disse Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim. “Procuramos sempre mudar o visual e o apelo comercial”, falou a profissional que discute os detalhes com a Agência de Publicidade e na reunião com os comerciantes que formam a Comissão de Promoção são escolhidos os materiais a serem utilizados.

Para diferenciar a campanha promocional deste ano o grupo está estudando a viabilidade de colocar dois artistas praticando mímicas, na representação de um casal de namorados, que estará passeando pelas ruas da cidade entretendo os comerciantes, comerciários e consumidores. “É uma idéia que está sendo analisada e que pode ser a diferença do trabalho deste ano”, comentou Elisa Vianna de Lima Pigozzi ao prestar a atenção nas idéias que foram apresentadas na reunião realizada na sede da Acim entre os comerciantes, pessoal do Departamento de Marketing e de Publicidade. No encontro foram tomadas as medidas para o planejamento da campanha, definição de investimento, cronograma de atividades bem como as ações da promoção. “Não tenho dúvidas de que o calçadão híbrido será um facilitador neste processo”, falou a empresária.

COMISSÃO - A Comissão de Promoção da Acim é formada por profissionais na área de comunicação, bem como dirigentes da entidade e comerciantes voluntários. O grupo de trabalho nesta temporada conta com: Ailton Bezerra da Silva, Aline Zefrino Paes, Claudemir Torres Prisão, Elisa Viana Pigozzi, Gil Cláudio Cibantos, José Augusto Gomes, Marcela Sanches, Márcio Medeiros e Ricardo Ambrósio. “Qualquer pessoa associada pode participar”, avisou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera importante e fundamental o envolvimento dos empresários neste sentido. “Todas as sugestões, opinião e palpites são importantes”, frisou o dirigente. O interessado deve entrar em contato pelo telefone: (14) 3402-3301.