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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estará realizando no dia 10 de julho, terça-feira, no Alves Hotel, a partir das 19 horas, Treinamento de Prevenção a Fraude. O evento é voltado para diretores e funcionários de associações comerciais de 21 cidades da região, dentro da Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em que Marília é a sede atual. Sônia Roselei de Oliveira e Silva será a responsável pela apresentação do tema. “Associados poderão participar, mas devem confirmar presença até o dia sete de julho”, avisou Sérgio Lopes Sobrinho, atual presidente da Acim e vice-presidente da Facesp. O encontro se refere a prestação de serviço junto ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que protege os comerciantes associados da inadimplência. “Vender errado, para pessoas sem crédito no comércio é um risco e um prejuízo muito grandes”, disse o dirigente que considera oportuna a realização do encontro, em virtude de ser um dos principais serviços prestados pelas associações comerciais da região. “Uma entidade como associação comercial deve ser uma grande prestadora de serviço e as consultas ao SCPC são um dos principais serviços oferecidos”, ratificou o dirigente. No dia seguinte, dia 11, quarta-feira, a partir das oito horas da manhã, será realizado encontro semelhante na sede da Acim, voltado para diretores e funcionários das demais associações comerciais da região com maior tempo para explicações, explanações e exemplificações do acesso ao banco de dados do SCPC. Temas como: Treinamento de consultas de Pessoa Física e Jurídica (Ligia Brançani); Palestra sobre Argumentação de Vendas de consultas de Pessoa Física (Marcos Valério); Palestra sobre Argumentação de Vendas de Consultas de Pessoa Jurídica (Jaison Vieira), serão apresentados durante todo o dia. “Existem novidades, detalhes e modificações que serão apresentadas de forma detalhada para que todos sejam devidamente capacitados para uma melhoria na prestação de serviço”, ressaltou Sérgio Lopes Sobrinho. Para o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa, o importante é fazer com que cada vez mais o serviço de acesso ao banco de dados do SCPC seja mais utilizado para combater fraudes, estelionato, roubos e inadimplência. “Comerciante que não estiver protegido com a informação correta, corre o risco de ser vítima de calotes”, disse o dirigente que considera a informação sobre o crédito do cliente como o primeiro passo para se evitar grandes prejuízos. “Quem vende e não recebe perde duas vezes”, falou ao lembrar que além de prejuízo financeiro existe o desfalque da mercadoria. “Perde-se o produto e deixa de receber pela venda”, comparou ao destacar a descoberta de inúmeros golpes no comércio de Marília, graças ao acesso dos comerciantes na busca por consultar o crediário do consumidor suspeito. |
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