|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando iniciar uma nova campanha na comunidade de Marília em favor da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília, autoridades, dirigentes, médicos, enfermeiros, funcionários e empresários, estiveram participando da cerimônia de lançamento da Campanha do McDia Feliz 2008 e testemunharem os bens conseguidos com os resultados da campanha do ano passado. Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Ronaldo McDonald e a Santa Casa de Marília desenvolverão uma campanha contra o câncer infantil. “Vamos intensificar o nosso envolvimento e superar a marca conseguida no ano passado”, disse o provedor do hospital mariliense, o empresário Milton Tédde ao pedir mais apoio, envolvimento e participação dos empresários que fazem parte da irmandade que administra a instituição de saúde. No ano passado foram comercializados 4.072 sanduíches do tipo Big Mac, da rede de restaurantes fest food, McDonald’s, em que um percentual desta venda foi destinado para a oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. Foram conseguidos R$ 33.237,79 sendo possível adquirir quatro longarinas, uma cama de recuperação com colchão e um ventilador Inter 5, num total de R$ 33.794,00, sendo necessária a inclusão da diferença por parte do hospital local. “Os benefícios maiores foram para os pacientes que passaram a ter um conforto melhor e um condição mais digna de superarem o tratamento”, falou a médica responsável pelo setor em Marília, Doralice Marvule Tam, ao agradecer os funcionários do hospital local que se dedicaram bastante, segundo ela, para a conquista desta marca. Com o descerramento da quarta placa comemorativa dos méritos obtidos pelas campanhas do McDia Feliz, foi lançada a nova campanha de 2008. A meta é superar R$ 50 mil reais para a adequação física de cinco apartamentos para internação na Unidade Oncológica Pediátrica. Estes apartamentos comportam dois leitos e possui um banheiro privativo, podendo ser utilizado para um ou dois pacientes de acordo com a demanda. A reforma prevê: a demolição de pisos e revestimentos dos banheiros, contra piso, instalação de lavatório e vaso sanitário, local para ar condicionado, espaços para aparelhos de televisão e DVD, adequação em layout, pintura completa, troca de instalações hidráulicas e elétricas, colocação de barras de apoio, armários e sistema de chamada de enfermagem. Para o empresário Everaldo Martins, da Rede McDonald’s em Marília, esta campanha do Instituto Ronald Mcdonald envolve 553 restaurantes da rede do Brasil. A renda será revertida para 75 projetos de 61 instituições que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Em 2007, foram arrecadados mais de R$ 10 milhões e a meta para este ano é ultrapassar esse número em R$ 1 milhão, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac (exceto impostos) – isoladamente ou na McOferta número 1. “Quem ganha com isso é a comunidade mariliense, pois a campanha em Marília visa a comunidade local”, disse o empresário. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||