Título: Cerimônia na Santa Casa mostra equipamentos
 
Cerimônia realizada na ala da oncologia pediátrica da Santa Casa mostrou os equipamentos adquiridos
 
Visando iniciar uma nova campanha na comunidade de Marília em favor da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília, autoridades, dirigentes, médicos, enfermeiros, funcionários e empresários, estiveram participando da cerimônia de lançamento da Campanha do McDia Feliz 2008 e testemunharem os bens conseguidos com os resultados da campanha do ano passado. Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Ronaldo McDonald e a Santa Casa de Marília desenvolverão uma campanha contra o câncer infantil. “Vamos intensificar o nosso envolvimento e superar a marca conseguida no ano passado”, disse o provedor do hospital mariliense, o empresário Milton Tédde ao pedir mais apoio, envolvimento e participação dos empresários que fazem parte da irmandade que administra a instituição de saúde.

No ano passado foram comercializados 4.072 sanduíches do tipo Big Mac, da rede de restaurantes fest food, McDonald’s, em que um percentual desta venda foi destinado para a oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. Foram conseguidos R$ 33.237,79 sendo possível adquirir quatro longarinas, uma cama de recuperação com colchão e um ventilador Inter 5, num total de R$ 33.794,00, sendo necessária a inclusão da diferença por parte do hospital local. “Os benefícios maiores foram para os pacientes que passaram a ter um conforto melhor e um condição mais digna de superarem o tratamento”, falou a médica responsável pelo setor em Marília, Doralice Marvule Tam, ao agradecer os funcionários do hospital local que se dedicaram bastante, segundo ela, para a conquista desta marca.

Com o descerramento da quarta placa comemorativa dos méritos obtidos pelas campanhas do McDia Feliz, foi lançada a nova campanha de 2008. A meta é superar R$ 50 mil reais para a adequação física de cinco apartamentos para internação na Unidade Oncológica Pediátrica. Estes apartamentos comportam dois leitos e possui um banheiro privativo, podendo ser utilizado para um ou dois pacientes de acordo com a demanda. A reforma prevê: a demolição de pisos e revestimentos dos banheiros, contra piso, instalação de lavatório e vaso sanitário, local para ar condicionado, espaços para aparelhos de televisão e DVD, adequação em layout, pintura completa, troca de instalações hidráulicas e elétricas, colocação de barras de apoio, armários e sistema de chamada de enfermagem.

Para o empresário Everaldo Martins, da Rede McDonald’s em Marília, esta campanha do Instituto Ronald Mcdonald envolve 553 restaurantes da rede do Brasil. A renda será revertida para 75 projetos de 61 instituições que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Em 2007, foram arrecadados mais de R$ 10 milhões e a meta para este ano é ultrapassar esse número em R$ 1 milhão, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches Big Mac (exceto impostos) – isoladamente ou na McOferta número 1. “Quem ganha com isso é a comunidade mariliense, pois a campanha em Marília visa a comunidade local”, disse o empresário.