Título: Acim e Mac querem atrair o torcedor colaborador
 
Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, incentiva a participação do empresário-torcedor do Mac
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, e o presidente do Marília Atlético Clube (Mac), José Roberto Duarte de Mayo, firmaram convênio no sentido de atrair o torcedor do clube ligado ao setor empresarial para que seja colaborador direto da campanha do time no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “B”. “O futebol sempre foi o meio mais forte de divulgação do município em todo o Brasil”, disse o dirigente da associação comercial. “O Mac integra todos os segmentos existentes na cidade de Marília, desde o mais simples até o mais sofisticado”, completou o dirigente esportivo.

O objetivo deste trabalho em conjunto visa oferecer ao comerciante interessado em ser um colaborador oficial do clube de futebol, tendo vantagens em adquirir os ingressos para dez partidas oficiais. “Com esta parceria o torcedor-empresário poderá ajudar o clube tanto financeiramente quanto com a presença física”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao destacar a importância da cidade se envolver na questão financeira e de torcida do clube de futebol. “De nada adianta haver o jogo sem um número grande de torcedores”, opinou o presidente da Acim. “Espetáculo bonito é estádio cheio”, completou.

Com a parceria firmada por essas dez partidas o torcedor-empresário investirá R$ 100,00, com a possibilidade de parcelar em três vezes. “Não é a questão financeira somente, mas sim o apoio e o envolvimento da comunidade em geral numa instituição importante para a divulgação da cidade”, ressaltou José Roberto Duarte de Mayo satisfeito com o trabalho recém iniciado. “Além disso, cada torcedor-empresário concorrerá a prêmios que serão sorteados nessas partidas”, acrescentou o presidente do Mac, ao destacar que os ingressos deste pacote estarão todos devidamente explicados com o dia e hora dos jogos envolvidos nesta campanha, bem como o número para concorrer aos prêmios.

Na opinião de Sérgio Lopes Sobrinho toda e qualquer partida promovida no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal atinge o comércio de uma maneira geral. “São hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, bares e até algumas lojas de confecções, sempre são procuradas por torcedores”, ressaltou o dirigente. “Quando se trata de jogo importante este movimento aumenta consideravelmente”, afirmou ao comparar: “Para haver jogo importante o time precisa estar bem na classificação”, comparou ao aliar o apoio do torcedor-empresário em grande número com a performance da equipe de futebol. “Recebendo o apoio necessário o time certamente irá bem, e por conseqüência os jogos serão sempre importantes”, falou o dirigente.

Os dez jogos envolvidos começarão a partir do dia nove de agosto, diante do ABC de Natal. Os interessados devem procurar a secretaria da Acim, para mais informações.