Título: Santa Casa conta com setor privado na campanha
 
Milton Tedde é o provedor da Santa Casa de Marília, contanto com o setor privado em campanha pediátrica
 
A Santa Casa de Marília está contanto com o setor privado para o desenvolvimento da campanha em favor da oncologia pediátrica, na promoção do McDia Feliz, que será realizada em parceria com o Instituto Ronald McDonald’s, dia 30 de agosto, em todo Brasil. Em Marília o hospital quer aumentar a participação de empresas e instituições sociais, para que se envolvam na maior e mais importante campanha contra o câncer infantil na cidade. “Este é o quinto ano consecutivo que desenvolvemos este tipo de campanha, e a cada ano este setor do hospital tem conseguido equipamentos importantes para o tratamento oncológico das crianças”, disse o provedor da entidade filantrópica mariliense, o empresário Milton Tédde.

Este ano para fortalecer a campanha estão sendo produzidas dois tipos de camisetas promocionais, nas cores branca e laranja, alusivas à campanha de 2008. As empresas podem participar deste processo de duas maneiras: adquirindo jogos de camisetas ou patrocinando a produção delas. “O importante é participar de alguma maneira, pois, a experiência tem mostrado que a camiseta é um dos produtos de apoio de maior procura na campanha”, disse Márcio Mielo, coordenador do Grupo de Humanização da Santa Casa de Marília e do setor de gestão e desenvolvimento institucional do hospital mariliense, responsável pela organização da campanha. Segundo ele, a venda dos lanches Big Mac, considerada a força maior no volume de doação, através da rede de restaurante fast food, no caso, existente em Marília, continua sendo a principal fonte de arrecadação de recursos. “As camisetas serão vendidas por R$ 15,00, cada”, anunciou o dirigente que tem recebido apoio de um grupo de empresas e empresários que participa regularmente da campanha nos últimos quatro anos.

Uma das novidades para a campanha deste ano será o incentivo junto ao setor privado da cidade, quanto a venda dos tickets referentes ao lanche, no valor de R$ 7,50, cada, para que as empresas comprem um determinado volume de tickets e promovam a distribuição deles entre os seus funcionários ou que façam a doação dos tickets adquiridos para instituições assistenciais. “Percebemos que este procedimento tem crescido a cada ano, e se tornado uma excelente ação social das empresas”, comentou Márcio Mielo que estará visitando os setes clubes do Rotary International e os três clubes do Lions International, com a intenção de contar com o envolvimento desses empresários voluntários. “Os clubes de serviço existentes em Marília sempre tiveram uma participação muito grande e direta neste tipo de campanha”, comentou o coordenador da campanha.

Interessados em participar da campanha podem entrar em contato na Santa Casa de Marília pelo telefone 14 3402-5559 ou pelo endereço eletrônico: gestao@santacasamarilia.com.br.