|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Funcionários e a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já começaram a organizar os primeiros procedimentos relativos aos cuidados para conseguir, em breve, a certificação ISO 9001:2000, já iniciado na entidade que busca a excelência na qualidade da prestação de serviço oferecida aos comerciantes associados. “Vamos todos passar por um processo de modernização, adequação e principalmente de avaliação de procedimentos internos”, anunciou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, que finalizou a construção da atualização do organograma da entidade. “Já tínhamos um e agora concluímos o mais atual”, afirmou ao acrescentar alguns setores e serviços que atualmente existem na entidade. Em recente reunião na sede da entidade a diretoria da Acim tomou conhecimento das necessidades de mudanças para que todos os procedimentos sejam normatizados e compreendidos pelos funcionários e diretores dos envolvidos. “Será preciso mudanças de hábitos, de comportamentos e principalmente de conscientização de cada um”, disse o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa. “A certificação dará condições para que os procedimentos sejam padronizados”, completou o secretário da diretoria, o comerciante Manoel Batista de Oliveira que vem acompanhando as mudanças já iniciadas. “A certificação colocará a entidade num patamar mais elevado de entidade modelo”, acredita o segundo vice-presidente da Acim, Romildo Raineri Jr, que apóia este investimento por parte da diretoria. “Ao seguir padrões básicos de comportamento, todos ganharão com isso, principalmente os associados”, acredita o terceiro vice-presidente de diretoria, o empresário Ailton Bezerra da Silva. Para o presidente da diretoria executiva, Sérgio Lopes Sobrinho, a certificação ISO 9001:2000 por parte da entidade é uma demonstração da necessidade de se acompanhar a evolução empresarial que o momento exige. “Como é que podemos oferecer esse serviço de certificação, se a entidade não passar por isso?”, questionou ao ser da opinião de que bons exemplos devem ser mostrados. “Queremos que todas as empresas associadas busquem a certificação”, falou. “Para isso é preciso dar o exemplo”, disse ao ser apoiado por todos os integrantes da diretoria da Acim pela atitude. Todos os departamentos da entidade estão transcrevendo os procedimentos utilizados por cada profissional responsável, para análise dos técnicos e da equipe formada dentro da instituição para monitorar os cuidados com a excelência na qualidade de serviço oferecido. “Independente de quem esteja no setor, o procedimento será padronizado”, comentou Fernanda Barros, funcionária da Acim que coordena as ações em favor da certificação da qualidade. “Desta forma o nosso cliente nunca será prejudicado”, acredita a funcionária. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||