Título: Acim se envolve em campanha da Santa Casa
 
Milton Tédde, da Santa Casa e Sérgio Lopes Sobrinho, da Acim estudam trabalho em conjunto para o hospital
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, esteve visitando a Santa Casa de Marília, e confirmou a participação da entidade de classe em campanha promovida pelo hospital mariliense em favor da oncologia pediátrica, numa parceria com o Instituto Ronald McDonald’s. “Foi uma visita inédita, oportuna e positiva, com o envolvimento da Acim, inicialmente nesta campanha, mas planejamos outras ações em conjunto”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário, Milton Tédde que recepcionou o dirigente da Acim e o superintendente, José Augusto Gomes. “Neste primeiro contato o resultado foi excelente”, avaliou o provedor.

O patrocínio da Acim de 200 camisetas na Campanha do McDia Feliz, em favor da oncologia pediátrica, foi o primeiro passo deste início de parceria entre a classe empresarial e o hospital. “A Santa Casa é uma instituição séria, é associada da Acim e tem uma importância vital para a sociedade de Marília e região”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho que reunirá a diretoria para uma visitação às dependências do hospital nos próximos dias. “Vamos estimular os nossos associados para que se envolvam nesta campanha do dia 30 de agosto, pois os resultados são importantes para o combate ao câncer infantil”, disse ao ser informado dos objetivos do trabalho desenvolvido em parceria com o restaurante Fast Food de Marília.

Neste encontro na sala de reuniões da administração da Santa Casa, o provedor Milton Tédde teve a oportunidade de mostrar aos dirigentes da Acim a importância do envolvimento do setor empresarial às causas do hospital. “A marca Santa Casa é forte”, disse o provedor. “A parceria com o setor privado é fundamental para o futuro do hospital, pois na área da saúde tudo tem um custo muito elevado”, disse ao frisar por diversas vezes que no setor de saúde a tecnologia de ponta é mais do que necessária. “E isto tem um custo alto”, afirmou.

Na opinião de Milton Tédde a Associação Comercial tem um papel importante nesta parceria, por ser uma liderança de classe e por ter respeito e representação na sociedade. “Queremos parceiros envolvidos com o hospital, e não apenas para ajuda financeira”, afirmou o provedor que quer despertar nas empresas da cidade uma aproximação com o hospital. “Precisamos que a Acim lidere grupos empresarias que venham conhecer a realidade do hospital”, disse Milton Tédde. “Os médicos são parceiros importantes, resta agora os empresários”, completou o dirigente hospitalar ao mostrar a redução do déficit do hospital e ao mesmo tempo os investimentos que estão sendo feitos. “Queremos participar. Vamos encontrar o caminho”, falou Sérgio Lopes Sobrinho que estará reunido novamente com a direção da Santa Casa para traçar uma estratégia neste sentido.