Título: Acim cria atividades para crianças
 
Mauro Celso Rosa é o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília
 
A Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já definiu a programação de atividades que será desenvolvida no mês de outubro, quando se comemora, dia 12, domingo, o Dia das Crianças, com a abertura das lojas em horário especial de atendimento no dia 10, sexta-feira, das nove às 22 horas, conforme o Calendário de Abertura do Comércio de Marília, definido por Assembléia Geral Extraordinária no ano passado, na sede da entidade. “Vamos promover a data, que é considerada como uma das mais importantes no calendário do comércio”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, ao acreditar num volume de vendas nas lojas da cidade, na ordem de 5% a 7%, no período.

Uma grande quantidade de pirulitos será adquirida e distribuída às crianças que estiverem no comércio da cidade, através das lojas participantes da campanha, que serão identificadas por cartazes alusivos a comemoração do mês de outubro. Haverá investimento na mídia como forma de atrair consumidores local e regional para as lojas da cidade. “Na programação de promoção é quase uma campanha por mês”, ressaltou o vice-presidente da Acim, o comerciante Mauro Celso Rosa, que considera importante este tipo de investimento, pois sem consumidor não há venda. “É preciso atrair cada um deles, pois a concorrência com outras cidades é grande”, comentou ao ser favorável ao calendário de promoção elaborado pelos comerciantes marilienses.

O Boneco “Sacolinha”, considerado o mascote do comércio de Marília, estará em ação neste mês voltado para as crianças. Criado para chamar a atenção das principais promoções do comércio de Marília, no mês de outubro a presença dele é exigida por crianças que gostam da presença dele nas ruas da cidade. “É impressionante como as crianças são atraídas pelo Boneco “Sacolinha” pelas ruas da cidade”, afirmou Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim ao receber pedidos de lojistas e de consumidores para programar a presença do mascote pelas ruas da cidade.

EXPECTATIVAS DE ELETRÔNICOS - Segundo uma empresa de consultoria de comércio eletrônico, as vendas de produtos tecnológicos para o dia 12 de outubro correspondem a aproximadamente 14% do total, enquanto, para os brinquedos, esse valor gira em torno dos 6%. Na preferência infantil, destaque para as câmeras fotográficas, Ipods e o "MP7", aparelho celular com rádio, câmera digital e TV embutida. Otimista com as preferências, os comerciantes esperam aumento entre 15% e 20% nas vendas neste ano neste segmento. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), as vendas do setor no 1º semestre cresceram 11% na comparação com igual período do ano passado. Para 2008, a expectativa dos fabricantes é de alcançar faturamento de R$ 123,7 bilhões.