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As lojas participantes da campanha promocional articulada pela Comissão de Promoção de Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já está em pleno desenvolvimento em aproximadamente 300 lojas do centro comercial e dos principais corredores comerciais nas Zonas Norte e Sul. O objetivo é atrair consumidores local e regional para as lojas da cidade, com inserção na mídia em geral. “O material promocional já foi distribuído e as lojas estão identificadas”, disse Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim. “Foram produzidos cartazes e as lojas envolvidas vão distribuir pirulitos”, comentou a responsável pela distribuição do material aos lojistas associados que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim. Outra novidade para a campanha em comemoração ao Dia da Criança é a participação do Boneco Sacolinha, considerado o mascote do comércio de Marília. Ele estará desfilando pelas principais ruas do comércio da cidade como forma de atrair as crianças. “Ele é um sucesso entre os jovens e idosos, e é bastante requisitado”, comentou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que tem uma expectativa de aumento no volume de vendas na ordem de 5% a 8% comparado ao mesmo período do ano passado. “O momento é delicado economicamente, mas os reflexos da instabilidade econômica deve demorar para chegar até o consumidor, principalmente para as vendas de outubro”, comentou o dirigente que espera retração em segmentos que necessitem de investimentos, através de financiamentos e empréstimos bancários. Para incrementar as vendas em outubro, as lojas do comércio de Marília estarão abertas nesta sexta-feira, dia 10, das nove às 22 horas, conforme o Calendário de Abertura Especial do Comércio de Marília, decidido através de Assembléia Geral Extraordinária no ano passado. Por ser o dia da criança, dia 12, domingo, as lojas funcionarão na sexta-feira à noite, e a recomendação da Acim é para que os lojistas façam o acordo de trabalho com os comerciários dentro da lei. “Os documentos estão à disposição na sede da Acim ou no site”, avisou Sérgio Lopes Sobrinho ao apontar o endereço eletrônico: WWW.acim.org.br como sendo a alternativa mais rápida para se regularizar, visando à abertura especial de trabalho na sexta-feira. CRISE ECONÔMICA - Apesar da disparada do dólar, que esbarrou nos R$ 2,00 na segunda-feira, os fornecedores de brinquedos podem não ser afetados por enquanto. As negociações entre fabricantes e comerciantes do varejo para a temporada do Dia das Crianças, neste mês, foram realizadas bem antes da turbulência financeira que sacudiu as bolsas no início da semana. Segundo os especialistas a tendência dos preços, tanto do setor de brinquedos quanto de outros mercados, é subir no Natal. “Os juros poderão ficar mais caros, dificultando as vendas financiadas, mas a expectativa é de aumento nos negócios em 16% neste ano”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao analisar os números do segmento de brinquedos. |
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