Título: Comerciantes avaliam campanha e planejam novembro
 
Elisa Vianna de Lima Pigozzi, é comerciante que faz parte da Comissão de Promoção da Acim
 
Os integrantes da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos para avaliação da recente campanha finalizada com o Mês do Consumidor, desenvolvida em setembro, e iniciando os planejamentos para a campanha a ser realizada no mês de novembro. “Em outubro já temos a campanha das crianças em andamento”, alertou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que há anos apresenta um planejamento anual de promoção, com temas comemorativos em todos os meses do ano. “Seguimos uma programação e sempre criamos formas diferenciadas para desenvolve-las”, completou o dirigente.

Sobre a campanha Mês do Consumidor finalizada em setembro, a avaliação foi positiva da Comissão de Promoção da Acim, por se tratar da primeira ação com a retomada das campanhas com sorteio de prêmios. Foram sorteadas duas motocicletas para consumidores que investiram no comércio mariliense. “Foram mais de 400 lojas participantes, numa campanha que teve a duração de 30 dias”, disse Elisa Vianna de Lima Pigozzi, integrante da Comissão de Promoção da Acim, e vice-presidente do Conselho Consultivo da entidade. “Com o sorteio de prêmios o envolvimento do comerciante é maior, sem contar o interesse do consumidor”, constatou Marcela Sanches, do Departamento de Marketing da Acim. “Com um tempo maior de campanha, maior deve ser o investimento na mídia”, sugeriu a profissional de marketing.

Visando aumentar o envolvimento dos comerciantes associados, dia 22, quarta-feira, às nove horas, acontecerá na sede da Acim, uma reunião em que os comerciantes associados localizados em shopping e galerias de Marília discutirão novas formas de desenvolvimento de campanhas promocionais em conjunto, com a viabilidade de sorteio de prêmios. “Será uma discussão de como fazer uma ação em que possamos envolver as lojas das ruas, dos shoppings e das galerias”, comentou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, ao manter contato com alguns comerciantes neste sentido.

TEMPESTADE DE OFERTAS – A campanha a ser desenvolvida no próximo mês será a Tempestade de Oferta com três dias (6, 7 e 8 de novembro) com promoções especiais nas lojas participantes da Comissão de Promoção da Acim. Segundo os integrantes da comissão, será uma prévia sobre as vendas no mês de dezembro, principalmente no que se refere ao treinamento dos comerciários para o melhor período de vendas do comércio em geral, o Natal. “Não será possível incluirmos sorteio de prêmios, pois, com a nova lei, são necessários quatro meses de antecipação para que a documentação seja regularizada”, explicou José Augusto Gomes que vai propor a realização de duas campanhas com sorteio de prêmios na próxima temporada.