Título: OAB e Caasp estimulam o comércio eletrônico
 
Carlos Mattos anuncia portal que quer agilizar serviço da Caasp
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Marília, o advogado Carlos Mattos, anunciou aos advogados associados de Marília e região, que a partir do mês de novembro o site da Caixa de Assistência ao Advogado de São Paulo (Caasp), estará disponibilizando a oportunidade de haver a comercialização de produtos através da Internet. “Será uma ação pioneira nesse campo entre todas as entidades assistenciais de classe do Brasil”, anunciou o dirigente que considera oportuna mais esta prestação de serviço aos profissionais na área do Direito. “O portal eletrônico permitirá aos profissionais inscritos na OAB-SP adquirir pela internet produtos disponíveis nas livrarias e farmácias, bem como solicitar guias para consulta médica na rede referenciada”, anunciou.

Através do endereço eletrônico: www.caaspshop.com.br, cuja construção está em fase final, o visitante também terá acesso direto aos varejos virtuais que mantêm parceria com a Caixa. “Este site desburocratizará procedimentos internos e agilizará a prestação de serviços, mantendo sempre os critérios preconizados pelo Sistema de Gestão da Qualidade”, garantiu Carlos Mattos ao manter contato com o presidente da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves, e trocar informações sobre o assunto.

Entre outros avanços o portal facilitará a compra de livros e medicamentos aos advogados de localidades onde a entidade não dispõe de farmácia ou livraria. Parcerias foram firmadas com diversas lojas virtuais, e através do portal Caaspshop o advogado poderá adquirir produtos das mais diversas modalidades por preços competitivos, sejam equipamentos de informática, de telefonia celular, ou eletrodomésticos. “As melhores marcas do mercado estarão neste portal”, assegura Carlos Mattos.

Pesquisa feita pelo IOB, em 2008, revelou que 95% dos advogados brasileiros utilizam a internet, 74% dos quais por meio de banda larga. Outro levantamento, efetuado pela E-bit, empresa especializada no fornecimento de informações sobre comércio eletrônico, constatou que nos primeiros seis meses de 2008 o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 3,8 bilhões, registrando crescimento de 45% em comparação ao primeiro semestre de 2007. A maior fatia dos produtos vendidos pela internet em 2007 coube aos livros, revistas e jornais – 17% do total. Na seqüência, entre os mais procurados, vieram os equipamentos de informática (12%), eletrônicos (9%), medicamentos e cosméticos (9%) e celulares (7%).