Título: Unimed continua sendo a marca mais lembrada
 
A marca Unimed continua, pelo 15º ano seguido, sendo a mais lembrada em planos de saúde
 
A diretoria da Unimed de Marília comemorou a conquista pela 15ª vez consecutiva do primeiro lugar na lembrança dos brasileiros quando o assunto é planos de saúde, de acordo com pesquisa nacional realizada pelo Instituto DataFolha. “Isto quer dizer que a cada ano nossa marca vem se consolidando no mercado”, disse o presidente da Cooperativa de Trabalhos Médicos de Marília, o médico Francisco Quirici Neto. “Desde 1994 a marca Unimed é lembrada como a primeira em planos de saúde”, recordou o vice-presidente, o médico Gustavo Aníbal Rojas. “E a pesquisa é de um órgão sério e publicado pela Folha de São Paulo”, reforçou o superintendente, o médico José Augusto Prado.

A Folha Top of Mind 2008, principal referência na área, aponta que a marca, a exemplo das edições anteriores, está muito à frente das concorrentes. Alcançou 34%, seguida da Amil, com 5% da lembrança, e por Bradesco e Sul América, ambos com 2%. “Esse resultado demonstra que todo o Sistema Unimed vem trabalhando de forma coesa, o que resulta no fortalecimento do nome Unimed em todo o Brasil”, comentou o presidente da Unimed de Marília. “Sem contar o pioneirismo do cooperativismo e as ações pró-ativas de marketing”, reforçou o vice-presidente. “Tudo isso reforça a imagem gravada na mente das pessoas”, disse o superintendente mariliense.

METODOLOGIA – Realizado há 18 anos pelo Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. Essa pesquisa, conhecida por ser a maior e mais abrangente na categoria, foi produzida esse ano com base em mais de 5 mil entrevistas divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de diversos níveis sociais e escolaridades. Os questionamentos foram feitos em todo o Brasil, abrangendo 172 municípios de pequeno, médio e grande porte.

Além deste prêmio a Unimed recebeu o prêmio promovido pela Troiano Consultoria de Marcas, em parceria com a Revista Época, das 100 marcas de maior prestígio do pais. É a campeã do setor de saúde e dos quesitos admiração, responsabilidade social e ambiental, história, bem como evolução e inovação. Além disso, a Unimed do Brasil também acaba de conquistar o prêmio Marketing Best 2008, o mais importante do país, com a ação "Exemplos de Superação".