Título: Marca Unimed é destaque na saúde suplementar
 
A diretoria da Unimed de Marília está comemorando mais uma conquista da marca da cooperativa de trabalhos médicos, que foi considerada como sendo de reputação forte e robusta, em recente pesquisa encomendada pela Confederação ao Reputation Institute, consultoria especializada na área, que avaliou e comparou pontos relacionados à reputação da Unimed com seus concorrentes e outras empresas de destaque no país. “Mais uma vez a marca Unimed foi consagrada entre os beneficiados de planos de saúde em geral”, diz a Nota Oficial divulgada pela cooperativa médica mariliense.

Os índices obtidos no levantamento de dados, realizado entre agosto e outubro do ano passado, colocam o Sistema em posição de destaque também ao ser comparada com grandes corporações nacionais. Ao lado do Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Banco Bradesco, Cemig, Copel, CPFL, Coca-Cola, Light, Petrobras e Vale do Rio Doce, a Unimed ficou posicionada em quarto lugar no índice geral de reputação. “Só o fato de estar entre as melhores já consolida o trabalho que vem sendo feito. É a vitória do cooperativismo”, reforçou o pensamento da diretoria da Unimed de Marília, responsável pelo atendimento nas cidades de Marília, Garça e Pompéia, na região centro-oeste do interior paulista.

Buscando orientar as futuras ações de gestão da reputação, o estudo traz uma análise que identifica os atributos específicos que compõem cada uma das dimensões avaliadas, viabilizando comparações entre aspectos analisados. A proposta é identificar a atual situação da plataforma de reputação da Unimed no Brasil e quais os fatores que a influenciam. Desenvolvida pelo Reputation Institute, a metodologia permite às empresas obter resultados padronizados para comparar sua reputação com benchmarks, bem como identificar os fatores que determinam este diferencial.

Na percepção sobre a dimensão das empresas que atuam do setor, a Unimed é percebida como melhor em todos os aspectos: inovação; ambiente de trabalho; governança; cidadania; liderança; produtos e serviços; e desempenho financeiro. Os dois últimos são, inclusive, os que foram mais bem avaliados, com a garantia da qualidade dos produtos e serviços e a satisfação das necessidades dos clientes como os pontos-altos. As empresas do setor que fizeram parte da avaliação foram a Amil e a Golden Cross. Outras marcas do setor da saúde não foram lembradas entre os pesquisados.