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Visando oferecer um atendimento jurídico maior aos comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), a diretoria da entidade está informando que os empresários podem procurar na sede da associação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, para orientação na parte jurídica. “Em razão do aumento da demanda, criamos uma condição para que o atendimento torna-se diário”, anunciou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que considera importante este tipo de prestação de serviço. “O comerciante pode consultar sobre qualquer questão jurídica”, falou ao dizer que o atendimento já está sendo feito na sede da Acim. Até o mês passado toda sexta-feira no período da manhã os comerciantes associados contavam com a orientação jurídica semanal. A partir de agora, sendo diário, o atendimento ampliado será o mesmo, ou seja, continuará sendo necessário o agendamento prévio, através do telefone: 14 3402-3301, e a partir de então um advogado fará a orientação profissional. “São micros e pequenos empresários que muitas vezes passam por apuros, por falta de orientação”, comentou o dirigente. “Sem contar aqueles que levam prejuízos financeiros, por falta de cuidados jurídicos”, acrescentou Sérgio Lopes Sobrinho. Uma reclamação unânime e que sempre trás desconforto para o comerciante de todos os níveis, é quanto a cobrança indevida que boa parte recebe pelos correios, e não sabendo do que se trata, com medo de qualquer retaliação, acaba pagando e depois descobrindo que se tratava de um golpe. “São dezenas de comerciantes que nos procuram todos os meses sobre este assunto”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho que sempre orienta os empresários para que não paguem cobranças duvidosas. Outra reclamação que vem crescendo junto à Acim, é a cobrança ao telefone de golpistas que se passam como funcionários de Cartório de Protestos, que através de ameaças, coagem o comerciante desinformado a efetuarem um pagamento imediato, na ânsia de evitar um protesto. “Cartório algum faz cobrança ao telefone”, avisou Sérgio Lopes Sobrinho que considera ser uma boa alternativa o atendimento jurídico diário nesta e em outras orientações. “São muitos os casos que necessitam de um aprofundamento jurídico”, opinou. As questões tributárias, trabalhistas e até mesmo contábeis são outros assuntos que o departamento jurídico da Acim poderá orientar o comerciante associado diariamente. “Temos um envolvimento direto com a Câmara de Arbitragem, bom relacionamento com a Ordem dos Advogados do Brasil, com o Sindicato dos Contabilistas e demais entidades que por ventura possam auxiliar os comerciantes”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho que ampliará outros serviços prestados pela Acim. “Estamos numa fase de planejamento e em breve vamos anunciar outro bom serviço e atendimento ao associado”, disse. |
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