|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Com a criação da campanha promocional no comércio de Marília, promovido pela Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), no período de seis a 14 de março, às lojas da cidade estarão abertas neste sábado, dia sete, das nove às 17 horas, como acontece regularmente todos os meses com os dois primeiros sábados de cada mês, e ainda agora com o desenvolvimento da campanha promocional. “Os sábados dias sete e 14 já iriam abrir até as 17 horas, independente da campanha”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, ao destacar o diferencial deste mês com a campanha Liquida Marília, que envolverá lojas fixadas nas ruas e shoppings da cidade. O Calendário de Abertura Especial do Comércio de Marília, decidido através de uma Assembléia Geral Extraordinária, na sede da Acim, no ano passado, já programa a abertura especial destes dois sábados. Com a criação e ampliação da campanha, os dois sábados foram inseridos dentro da promoção. “O objetivo é atrair consumidores de Marília e região para as lojas de nossa cidade”, resumiu Sérgio Lopes Sobrinho empolgado com o envolvimento das lojas dos shoppings de Marília nesta campanha. “Estamos acabando com um paradigma de que existem dois grupos de lojas: os que estão nas ruas e as que estão em shopping e galerias”, anunciou o dirigente. “Não importa onde o comerciante esteja. O comércio é tudo um só”, falou ao defender a idéia de unificação em todos os sentidos. O mês de março é considerado no calendário como sendo um mês normal. Não existem datas especiais, tão pouco qualquer feriado. No mês de abril, o primeiro sábado do mês será dia quatro, dia do aniversário da cidade, quando todas as lojas estarão fechadas, da mesma forma que dia 10 de abril, sexta-feira da Paixão. Existe ainda o dia 21 de abril, terça-feira, outro feriado nacional com o fechamento das lojas. “Num mês teremos três feriados que complicarão o trabalho dos comerciantes”, lamentou o dirigente ao generalizar a dificuldade por tratarem de feriados nacionais. “Desta forma os sábados que as lojas funcionarão até às 17 horas serão os dias 11 e 18”, destacou Sérgio Lopes Sobrinho. O Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 8, não é uma das principais datas para o comércio. Apesar disso, empresas fazem ações promocionais para atrair a atenção das consumidores, esquentar as vendas e driblar a crise econômica mundial. Há quem acredite ainda que a data é uma boa oportunidade para fidelizar clientes. Para "mimar" as mulheres, algumas lojas distribuirão brindes, que variam entre: jogos para maquiagem, maquiagem facial, oficinas de artesanato, massagens, banhos aromatizados, tratamentos faciais e corporais, limpeza de pele, esfoliação corporal, hidratação facial, entre outros brindes. As floriculturas esperam movimento 10% maior, principalmente nas vendas de rosas vermelhas, procurada por maridos e namorados. Lojas de doces e chocolates estão com expectativa de um aumento de 15% em relação a um dia normal. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||