Título: Unimed participa do Programa Música e Ecologia
 
Flores foram entregues e trabalhos foram expostos pela Associação Mulher Unimed de Marília
 
A Associação Mulher Unimed de Marília participou da primeira etapa do ano do Programa Música e Ecologia, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Bosque Municipal Rangel Pietraróia, que contou com esta primeira apresentação do ano com o show do grupo Duo de Piano & Voz, com Cláudia Volpato e Flávio Marcondes. No ano passado aproximadamente 40 mil pessoas acompanharam as atividades de música e ecologia desenvolvidas desde março de 2008. “A Unimed de Marília foi uma das primeiras parceiras a acreditar neste programa que parte para o segundo ano de atividade”, admitiu o secretário municipal do Meio Ambiente, Mário César Vieira Marques ao agradecer o apoio da Cooperativa de Trabalhos Médicos de Marília.

O programa cultural e de lazer visa proporcionar aos visitantes do Bosque Municipal, feira de artesanato, barracas de alimentação, brinquedos infláveis, animação de palhaços, distribuição de algodão doce, sorvete italiano, bichinhos em miniatura, entre outras atividades. “Este ano a novidade na abertura deste programa foi a participação das mulheres da Unimed”, acrescentou Mário César Vieira Marques, ao destacar a mostra dos trabalhos de artistas plásticos com deficiência visual e cegos, que participam do Programa Vida Iluminada, desenvolvida pela Associação Mulher Unimed de Marília. “Este programa é de integração, incentivo e apoio ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual através de ações de caráter educacional, social, profissional e cultural”, explicou a presidente da Associação Mulher Unimed de Marília, Marina Rissoli Ecclissato.

Visando destacar o Dia Internacional da Mulher, as integrantes da Associação Mulher Unimed entregaram um botão de rosa a cada mulher presente no Bosque Municipal. Foram distribuídos mil botões de rosas. “Foi apenas para chamar a atenção da data que não deve passar despercebida”, destacou a presidente. “Foram mais de 50 peças de telas, bonecas e peças de argila, gesso e papel marchê confeccionados no Projeto Olhos da Arte, dentro das atividades do Programa Vida Iluminada”, explicou Marina Rissoli Ecclissato. “Foi uma das oportunidades que tivemos para mostrar o resultado deste nosso trabalho pela associação, que este ano completa quatro anos”, completou a dirigente.