Título: Acim define formato de campanha
 
Reunião da Comissão de Promoção da Acim já definiu detalhes da campanha para o mês de maio
 
Integrantes da Comissão de Promoção da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade definindo detalhes para a próxima campanha promocional que será desenvolvida no mês de maio, visando o segundo domingo daquele mês, quando se comemora o Dia das Mães. “É o segundo melhor mês do ano”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim ao ratificar que o mês de dezembro é o principal, por causa do Natal. “A disputa é grande em atrair os consumidores da região”, disse o dirigente ao justificar a necessidade de investimento nesta data de forte apelo comercial.

No encontro realizado na sede da Acim os integrantes da Comissão de Promoção decidiram o formato da campanha, o material a ser utilizado, bem como o tema da promoção. “Queremos desenvolver um trabalho que fortaleça a importância da mãe em nossas vidas”, disse Solange Sayoko Nakamura Sasaki, uma das comerciantes que participa da Comissão de Promoção da Acim voluntariamente. “Ao mesmo tempo queremos ressaltar a rosa e o coração que são dois símbolos importantes nesta data”, disse a empresária ao sugerir detalhes que serão incorporados na campanha a ser realizada no mês que vem.

O investimento na mídia será de forma tradicional, porém, a distribuição de rosas que acontece normalmente será um dos diferenciais desta campanha com as demais que são desenvolvidas durante a temporada. “Vamos distribuir 10 mil botões de rosas, que não deixa de ser uma atividade específica para a comemoração ao Dia das Mães”, falou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes. “Será feito o investimento em emissoras de televisão de alcance regional, como forma de atrair os consumidores das cidades vizinhas”, disse o dirigente da Acim.

Antes do final da reunião a Comissão de Promoção da Acim iniciou as discussões sobre as campanhas do mês de Junho (Dia dos Namorados) e de Setembro com a Semana do Consumidor. “Vamos começar a discutir detalhes sobre as campanhas do segundo semestre, quando desenvolveremos o sorteio de prêmios”, explicou José Augusto Gomes ao alinhavar as primeiras ações a serem estudadas para o próximo encontro dos integrantes da Comissão de Promoção. “Vamos definir o prêmio, a forma da campanha e principalmente iniciar o processo junto a Receita Federal”, falou ao mostrar-se preocupado com o prazo para organizar o sorteio de prêmios.

DIA DO AMIGO – Dia 18 de abril, sábado, é comemorado o Dia do Amigo. Uma campanha promocional específica neste mês de abril foi elaborada pela Acim, visando incluir a data dentro do calendário promocional realizado durante toda a temporada. Cartazes, móbiles, precificadores e um cartão alusivo ao Dia do Amigo foram produzidos e distribuídos aos comerciantes que participam da Comissão de Promoção da Acim. Mesmo sendo o terceiro sábado do mês, as lojas do comércio de Marília estarão abertas, dia 18, das nove às 17 horas em caráter extraordinário.