Título: Acim reúne comerciantes para apresentar serviço
 
José Augusto Gomes, superintendente da Acim, afirma a necessidade da informatização nas empresas
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), reúne comerciantes no auditório da entidade, nesta quinta-feira, dia 18, a partir das nove horas, para apresentar um novo serviço que será disponibilizado aos associados, como forma de inclusão digital, dentro de um programa que está sendo desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em que as cidades de Marília e Sorocaba serão utilizadas como piloto para o desenvolvimento do programa. “Trata-se de uma proposta que pode revolucionar uma empresa de pequeno, micro ou médio porte”, acredita o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

O Programa de Inclusão Digital das Micro e Pequenas Empresas em desenvolvimento pela Facesp, reúne uma série de parceiros que visa oferecer soluções informatizadas com custo reduzido e mais acessível. “Desta forma é possível que qualquer empresa possa ter um crescimento nos negócios, utilizando ferramentas simples, práticas e de resultados eficientes”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que acredita ser uma excelente oportunidade para os comerciantes da associação comercial em conhecerem este serviço. “Uma boa gestão em uma empresa está baseada em softwares e Internet”, ensinou.

Em parceria com a ITM Channel Marketing, Telefônica, Folhamatic, Tray Sistemas e a TPC Soluções em Informática, é possível, segundo o superintendente da Acim, criar um ambiente favorável para que uma empresa, seja qual for o porte, tenha sistemas de gestão e comercialização de produtos de forma eficiente e eficaz. “Hoje com a necessidade de se vender de forma facilitada é preciso criar sistemas de gestão que facilitem as vendas”, frisou o dirigente ao apontar o que é considerado óbvio, porém, com dificuldade de compreensão por parte de alguns empresários. “Informatização não é mais um bicho papão”, garantiu. “É uma necessidade em que qualquer pessoa que queira vencer no mercado tem que contar”, falou. “Informática é ferramenta de trabalho e não obstáculo”, garantiu.

Com o crescente aumento no volume de negociações através da transferência de fundos, bem como a necessidade da emissão de Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, além do controle da parte gerencial da empresa, este Programa de Inclusão Digital das Micros e Pequenas Empresas pretende simplificar e baratear estes processos, além da otimização. “As grandes empresas são autosuficientes nesta questão”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. “A chance agora é das micro e pequenas empresas em terem um sistema neste sentido”, falou ao acreditar num número grande de comerciantes presentes no encontro.