Título: Santa Casa recebe cobertores do Fundo Social do Estado
 
O vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro, foi quem recebeu os donativos em Itapetininga
 
A Santa Casa de Marília recebeu do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), 214 cobertores, da Campanha do Agasalho, promovido pela presidente do fundo, Mônica Serra, que optou por uma campanha que ajudasse na redução dos custos de lavagem dos cobertores utilizados nas instituições de saúde. “Trata-se de um material muito bom, de grande utilidade e que certamente ajudará diretamente os pacientes da Santa Casa”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde, ao receber o donativo que é proporcional ao número de leitos que existem no hospital que administra. “Estes cobertores ajudarão no aconchego aos doentes”, acrescentou o dirigente.

O vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro, esteve na cidade de Itapetininga recebendo os donativos. Segundo ele, em 2008 foi feita uma pesquisa junto aos hospitais filantrópicos e verificou-se que eram muitos os custos hospitalares que poderiam ser reduzidos com ganhos revertidos ao atendimento da população. “Não tenho dúvidas de que os cobertores doados são produtos de excelente qualidade e próprios para este tipo de leito”, afirmou o dirigente ao averiguar os cobertores doados e ficar surpreso pelo bom material, pelo zelo demonstrado e a preocupação do pessoal do Fussesp.

Para a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo o propósito desta doação foi o de desenvolver a solidariedade consciente. “Buscamos não simplesmente doar um cobertor”, disse Mônica Serra. “Nos preocupamos com a qualidade da oferta e o carinho expresso pelo cuidado na escolha dos detalhes”, disse a dirigente ao fazer a entrega de milhares de cobertores a diversas Santas Casas do Estado de São Paulo e entidade filantrópicas. “Esta doação foi resultado de um trabalho realizado com satisfação e o carinho de toda a equipe”, agradeceu Mônica Serra ao lembrar da colaboração do fabricante e dos transportadores que ajudaram na distribuição.

Os cobertores recebidos pela Santa Casa de Marília são confeccionados em soft profissional bege, medindo 2,08m X 1,55m, em 100% de poliéster reciclado. Com tratamento antichamas, antipelling e antialérgico. Foram devidamente personalizados, com etiqueta descritiva de composição e biosustentabilidade, constando a marca do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, bem como o nome da Santa Casa de Marília, afim de que os cobertores fossem incluídos ao patrimônio do hospital.