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Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) definiram o calendário promocional para o período de julho de 2009 a junho de 2010, como vem sendo realizado desde 1997, com o objetivo de orientar os associados quanto às campanhas promocionais que serão realizadas todos os meses do ano de forma coletiva. “Foi assim com o calendário do horário especial e é assim com o calendário das promoções”, disse o presidente Sérgio Lopes Sobrinho ao abrir a Assembléia Geral Extraordinária quando houve a discussão sobre as campanhas e a definição do calendário para os próximos 12 meses. “Por causa deste planejamento e de outras ações, a Acim conquistou o selo ISO 9001:2008”, anunciou o dirigente. Antes de discutir mês a mês as campanhas e os temas promocionais, o superintende da Acim, José Augusto Gomes, fez a exposição dos detalhes sobre a assembléia, bem como as explicações sobre o funcionamento nos feriados, sorteio de prêmios e o resumo das campanhas realizadas no último ano, quando foram investidos R$ 219.311,78. “Trabalhamos com um orçamento apertado, mas sempre conseguimos nos superar, com idéias criativas e o envolvimento dos comerciantes”, falou o dirigente ao mostrar a receita da Comissão de Promoções da Acim, que organiza as campanhas com 30% do faturamento mensal da entidade somados com R$ 8 mil de taxa de publicidades paga de forma facultativa por um grupo de comerciantes, com uma receita fixa de R$ 15 mil por mês. “Sem contar os recursos extras que sempre conseguimos”, falou ao lembrar do Catálogo de Ofertas como sendo um deles. O calendário ficou definido da seguinte forma: Julho – funcionamento no dia 9 de julho e o Dia da Vovó (dia 26); Agosto – Dia dos Pais; Setembro – Mês do consumidor (com sorteio de prêmios); Outubro – Dia das Crianças; Novembro – Tempestade de Ofertas; Dezembro – Natal; Fevereiro – Carnaval; Março – Liguida Marília; Abril – Dia do Amigo (dia 18); Maio – Dia das Mães e Junho – Dia dos Namorados. “Somente o mês de Janeiro é que está sem um tema específico em razão do rescaldo do Natal e as liquidações de estoques que acontecem em quase todas as lojas neste período”, explicou José Augusto Gomes. Dois detalhes a mais foram decididos pelos comerciantes: uma campanha específica para o Dia das Mães (maio) e aumento no valor da Taxa de Publicidade. Ficou combinado que para as comemorações do mês de maio a Acim estudará um prêmio específico para as mães como forma de incentivar as vendas. “Vamos ver a possibilidade e inserir na programação”, falou José Augusto Gomes. Quanto a Taxa de Publicidade da Acim, houve a concordância de um aumento no valor na ordem de 5%. “Isto é necessário, pois, os investimentos na mídia são elevados”, justificou o superintendente da Acim. |
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