Título: Santa Casa promove a 10ª Edição do McDia Feliz
 
Reunião começou a definir as primeiras ações para a campanha do McDia Feliz deste ano
 
Funcionários e médicos da Santa Casa de Marília já estão se mobilizando para a promoção de mais uma atividade do McDia Feliz, que será desenvolvida em parceria com o Instituto Ronald McDonald’s, visando investimentos na área de oncologia infantil do hospital mariliense. Reunião neste sentido aconteceu com parte dos coordenadores da campanha na sala de reuniões da Santa Casa de Marília, quando os primeiros acertos foram definidos para chamar a atenção da comunidade mariliense para participação em grande número na compra de produtos que serão revertidos para organização e sistematização do trabalho voluntário em oncologia infantil. “Trata-se de uma atividade muito importante para o nosso hospital”, afirmou o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde.

Segundo o coordenador da campanha, Márcio Mielo, esta ação é considerada como sendo uma das mais importantes por envolver todos os setores do hospital mariliense e contar com a colaboração de todos os funcionários e parceiros. “A mobilização é grande e o envolvimento é maciço”, disse o dirigente ao se reunir com parte da equipe e apresentar os modelos de camisetas que serão vendidas e traçar as estratégias para atrair a atenção da comunidade em geral. “Os resultados desta campanha são visíveis e mais do que importantes”, afirmou Márcio Mielo ao apontar o dia 29 de agosto, sábado, como o dia da campanha.

Dia 12 de agosto, quarta-feira, pela manhã será o lançamento da campanha na Santa Casa de Marília. Parceiros, Patrocinadores e voluntários, serão reunidos para apresentação da campanha e a demonstração da importância do movimento para o setor de oncologia infantil. Com o slogan: Fazer o bem faz bem ao coração, a campanha visa atrair a população em geral para que compre os produtos que terão renda revertida para o serviço de oncologia do hospital de Marília. “Comprando as camisetas e os tickets, que dão direito a um Big Mac (lanche), as pessoas ajudarão diretamente a Santa Casa de Marília”, anunciou Márcio Mielo que tem como meta a venda de cinco mil tickets e duas mil camisetas.

Para a realização do evento no dia 29 de agosto será necessária a interdição de parte da Avenida Tiradentes, na frente da loja do McDonald’s, bem como a montagem de palco para apresentações artísticas que acontecerão das 17 às 22 horas como forma de atrair a atenção da população para a campanha em favor do setor de oncologia infantil da Santa Casa de Marília. “Quanto mais pessoas se engajarem nesta campanha melhor será para os pacientes que são atendidos no hospital”, disse Milton Tédde que está envolvido na promoção do evento.

A CAMPANHA – O McDia Feliz visa ajudar na arrecadação de recursos que são destinados a atender direta e indiretamente cerca de quatro mil crianças e adolescentes anualmente, viabilizando a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, na ampliação de instalações, na implantação de abrigos e casas de apoio e até construção de unidades de transplante de medula óssea, o que vem contribuindo para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média anual de 70% atualmente.