|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Os integrantes do Rotary Club de Marília Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, vão participar no dia 29 de agosto, sábado, da campanha do McDia Feliz, desenvolvido pela Santa Casa de Marília, em benefício ao setor de oncologia pediátrica. “Nosso clube participa, de forma ativa, todos os anos e desta vez não será diferente”, disse o presidente do clube mariliense, o tabelião Hildebrando Paulino de Moraes, ao promover na reunião ordinária do clube, no Quality Hotel Sun Valley, uma exposição sobre detalhes da campanha, aos sócios e convidados do clube. Para o coordenador da Comissão de Projetos para a Comunidade do RC de Marília Pioneiro, o enfermeiro Márcio Mielo, esta campanha é de fundamental importância para o setor da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília, em virtude de ser uma ação de ampla mobilização da comunidade local, e o repasse de um valor considerável por parte da Fundação Ronald McDonald’s, que promove a campanha em todo o território nacional. “Trata-se de uma ação que pode movimentar R$ 50 mil em favor do hospital de Marília”, disse o rotariano ao apresentar detalhes sobre a campanha em reunião ordinária no clube rotário de Marília. Os rotarianos participarão da seguinte forma: comprando os tíquetes referentes ao lanche Big Mac, além de camisetas que serão adquiridas como forma de ajudar na arrecadação de recursos que serão repassados e investidos em Marília. “Foram mais de 300 tíquetes adquiridos pelo clube rotário, bem como dezenas de camisetas”, falou a tesoureira do RC de Marília Pioneiro, a industrial Vera Marques da Costa. “Muitos companheiros distribuirão os tíquetes aos funcionários das empresas, enquanto que outros compraram as camisetas para presentear familiares”, comentou a secretária do clube, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira. Na opinião da advogada Márcia Maciel este tipo de campanha é oportuna em razão de ser uma ação que toda a comunidade participa. “A iniciativa privada deveria realizar mais campanhas semelhantes”, elogiou a rotariana que considera louvável se mais empresas fizessem como a rede de restaurantes Fast Food, McDonald’s. “O Supermercado Tauste, por exemplo, faz campanha em que repassa uma boa quantia em dinheiro para as entidades”, ressaltou a historiadora Rosalina Tanuri, que participa desta campanha do McDia Feliz todos os anos. Os tíquetes para a campanha estão sendo vendidos ao preço do R$ 8,00 cada, com direito a um lanche Big Mac. Deste valor, retirando os impostos, o restante é doado para a Santa Casa de Marília, para o setor de oncologia pediátrica. As camisetas são vendidas ao preço de R$ 15,00 cada, com o valor total doado para o hospital. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||