Título: Acim consegue autorização para campanha promocional
 
Reunião da Comissão de Promoção da Acim decidiu detalhes da campanha Mês do Consumidor
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), conseguiu junto a Caixa Econômica Federal, através da Gerência Nacional de Produtos Lotéricos (Gelot) e da Centralizadora de Promoções Comerciais (Cepco), o certificado de autorização caixa de número 6-0611/2009, com autorização de número: 90104.000630/09-84 para distribuição gratuita de prêmios, na modalidade assemelhado a concurso. “Desta forma vamos promover o sorteio de prêmios no mês de setembro com a campanha do Mês do Consumidor”, anunciou o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho com o documento em mãos.

A Lei número 5.768, de 20 de dezembro de 1971, regulamentada pelo Decreto número 70.951, de nove de agosto de 1972, e determinado pela Lei 10.683, de 28 de maio de 2003, autoriza entidades a promoverem campanhas com sorteio de prêmios. “Estamos regularizados e a partir de agora é só desenvolver a campanha conforme o planejado”, disse o dirigente satisfeito com a conquista. O período da campanha será de primeiro se setembro a três de outubro de 2009.

Serão sete prêmios sorteados: duas motos da marca Honda, modelo Biz 125 cilindradas, ano de fabricação 2009, zero quilômetro; um equipamento Playstation 3, da marca Sony; Um televisor LG 42 polegadas; um GPS Ipiranga, modelo aquários; Um MP10 Playmax, modelo PM-1006; Uma câmara Digital Sony, 7.2 mega pixels, modelo 730. “Esse prêmios estão avaliados em mais de R$ 17 mil”, disse o comerciante Claudemir Torres Prizão, integrante da Comissão de Promoção da Acim, que organiza o desenvolvimento das campanhas promocionais programadas no Planejamento Anual de Promoções, estabelecida pela entidade. “Todas as etapas da campanha estão no Plano de Operação apresentado”, completou o comerciante voluntário.

Com o certificado de autorização da Caixa Econômica Federal estão definidos os dias dos sorteios que serão realizados quatro vezes durante a campanha. Nos dias 05, 12 e 19 de setembro às 18 horas, e no dia três de outubro, com o sorteio final. “O mês inteiro de setembro será voltado para o consumidor”, destacou o presidente da Acim que considera importante este tipo de campanha como forma de atrair o maior número possível de consumidores nas lojas da cidade de Marília. “Hoje a concorrência é grande e precisamos ser criativos”, falou.

A partir da conquista do certificado de autorização da Caixa Econômica Federal somente as lojas que aderiram à campanha até o dia 25 de agosto poderão participar. São aproximadamente 500 lojas envolvidas entre as que participam da Comissão de Promoção ou não. “As lojas serão identificadas com o tema da campanha e naturalmente terão promoção especial para o mês do consumidor”, comentou Claudemir Torres Prizão, que faz parte da Comissão de Promoções da Acim.