Título: Atrações artísticas mobilizam comunidade sobre campanha
 
Márcio Mielo com uma das camisetas que estará a venda na campanha do McDia Feliz
 
Uma série de apresentações artísticas está programada para este sábado, dia 29, na Avenida Tiradentes, a partir das 11 horas, para chamar a atenção da comunidade de Marília para a campanha do McDia Feliz, que visa arrecadar recursos financeiros para serem investidos no setor de oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. Até às 20 horas os voluntários estarão concentrados na frente do restaurante fast food, da Rede McDonald’s, para as vendas do lanche Big Mac e de camisetas, em que os valores conseguidos serão destinados à campanha. “Queremos bater o recorde do ano passado, superando os R$ 45 mil”, disse animado o provedor da Santa Casa de Marília, o empresário Milton Tédde.

Estão programadas as apresentações: Banda Sunkist, que apresentará um repertório de músicas pop e rock nacional e internacional; Taikô Okinawa, formado por crianças que estudam o som através dos tambores; Banda da Terceira Idade do SESI, formado por senhores e senhoras com idade acima dos 60 anos; Circo Escola Anima, com demonstrações de malabarismo, equilibrismo, pirofagia, e as brincadeiras dos palhaços: Berinjela, Cartolinha e Índio; e Banda Marcial da Polícia Militar.

Segundo o coordenador da campanha do McDia Feliz na cidade de Marília, Márcio Mielo, a idéia é fazer com que as pessoas percebam algo diferente e se sensibilizem na compra dos tíquetes do lanche Big Mac em que parte da arrecadação é destinada para a campanha, enquanto que a venda das camisetas terá todo o dinheiro direcionado para ajudar no investimento do setor de oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. “Trata-se de uma campanha de âmbito nacional, em que cada cidade deve desenvolver o próprio trabalho de arrecadação”, explicou. “O que for arrecadado em Marília fica na própria cidade”, disse.

Apesar das apresentações artísticas terminarem por volta das 20 horas, um grupo de funcionários da Santa Casa de Marília continuará no restaurante como forma de estimular as vendas do Big Mac e das camisetas até as 23 horas. “Não é um trabalho fácil, mas temos uma turma de voluntários muito animada”, constatou a superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, ao lembrar que no ano passado, mesmo com as chuvas, o pessoal continuou e atingiu mais de R$ 40 mil de arrecadação.

As empresas e indústrias da cidade ajudaram de forma substancial o que prevê o alcance da meta de R$ 45 mil para este ano. Uma das novidades será a presença de uma empresa que apadrinhará a campanha, que este ano será a Carino Ingredientes, empresa de Marília e grande fornecedora da rede McDonald’s. “Os Rotarys, Lions, Lojas Maçônicas, o comércio e a indústria ajudaram muito na campanha o que nos leva a crer que vamos conseguir atingir nossa meta”, comentou o provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde animado com o desenvolvimento da campanha deste ano.

O lanche está custando R$ 8,00 cada, enquanto que a camiseta é de R$ 15,00 cada, tendo dois modelos e em diversos tamanhos.