Título: Acim promove palestras dias 22 e 23
 
Sérgio Lopes Sobrinho insiste na qualidade do atendimento ao cliente
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), promove nos dias 22 e 23 de setembro, terça e quarta-feira, das 19 às 21 horas, no auditório da entidade, palestra com Márcia Maestá Apelbaum, sobre Qualidade no Atendimento ao cliente. Segundo o presidente da associação comercial, Sérgio Lopes Sobrinho, o evento visa estimular comerciantes e comerciários quanto ao requisito considerado por ele, como sendo fundamental no sucesso de uma venda: atendimento. “Hoje o que diferencia basicamente uma loja do outra é a forma como o consumidor é atendido”, disse o dirigente que sempre defendeu a necessidade de um trabalho de especialização no assunto entre comerciantes e comerciários.

O evento será realizado em dois dias na sede da Acim e terá um custo de R$ 40,00 por pessoa. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da associação comercial (3403-3301), em virtude de que as vagas são limitadas. “Pode parecer um assunto comum e meio que óbvio, mas é importantíssimo que haja a conscientização de comerciantes e comerciários de que a qualidade no atendimento é o diferencial no momento da venda”, argumentou Sérgio Lopes Sorinho que constantemente vem programando o tema para ser apresentado aos associados. “Neste caso o evento é aberto para qualquer pessoa”, disse ao colocar a palestra à disposição de associados ou não.

Márcia Maestá Apelbaum atua como diretora administrativa e coordenadora pedagógica da Central de Atendimento de Marília. É instrutora para treinamento de conscientização em ISO 9001, ISO 1401, e OHSAS 18001 – qualidade do meio ambiente, saúde ocupacional, e segurança do trabalhador. “Certamente ela terá uma visão interessante sobre o tema e tenho certeza que acrescentará muito para quem estiver presente”, falou o dirigente que acredita na participação de um grande número de pessoas, em virtude do Mês do Consumidor em desenvolvimento em setembro; com o Dia das Crianças em outubro e principalmente com a aproximação das vendas de Natal no mês de dezembro. “O comerciante precisa se preparar com antecedência para estas datas importantes”, ressaltou.

ANIMADO - A confiança do consumidor voltou a subir em agosto. A melhora na sensação de estabilidade da economia e do emprego foram fatores que levaram o Índice Nacional de Confiança (INC), medido pelo Instituto Ipsos, a subir três pontos percentuais ante o mês anterior. O índice de agosto ficou em 129 pontos – foi o quarto avanço consecutivo do INC desde abril, quando o índice havia despencado para 119 pontos. Apesar da melhora, o resultado ainda está abaixo do obtido em agosto de 2008 (139 pontos). O índice varia de zero a 200 pontos. O consumidor também se mostrou otimista com relação ao futuro da própria região. Em agosto, 41% dos entrevistados disseram que a economia regional ficará mais forte nos próximos seis meses, ante 13% que esperam enfraquecimento. Com relação à própria situação financeira, enquanto 55% acreditam que vai melhorar, só 11% dos entrevistados acreditam que suas finanças vão piorar.