Título: Comissão define campanha para outubro
 
Reunião na sede da Acim definiu a estratégia promocional para o mês de outubro
 
Os comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção de Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade para definição do formato da próxima campanha promocional a ser desenvolvida no mês de outubro, com foco direcionado ao Dia da Criança, comemorado sempre no dia 12 de outubro, que este ano será numa segunda-feira. “Trabalhamos baseados num planejamento e naturalmente com antecedência”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que participou da última reunião realizada.

O período da próxima campanha será de primeiro a 12 de outubro, sendo que no dia nove, uma sexta-feira, as lojas do comércio de Marília estarão abertas em horário especial de atendimento, das nove às 22 horas, conforme o calendário de abertura das lojas do comércio da cidade definido na assembléia geral extraordinária, realizada na Acim no ano passado, quando ficaram esclarecidos os dias especiais de atendimento para a temporada de 2009. “Desta maneira todos os comerciantes, comerciários e consumidores sabem em quais dias as lojas abrirão de forma diferenciada”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.

Para este ano com a redução de investimentos para esta campanha, diante do sorteio de prêmios realizada em setembro, com a campanha do Mês do Consumidor, que investiu aproximadamente R$ 17 mil somente com a compra dos prêmios, as atividades no mês de outubro foram revistas. Assim sendo o diferencial será a presença do boneco “Sacolinha” que estará nas principais ruas da cidade, nos corredores comerciais, distribuindo doces para as crianças. “Vamos manter o objetivo de atrair consumidores de toda a região, porém, diminuiremos nos investimentos a serem alocados nas ações internas”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao mostrar planilhas de investimentos, custos operacionais e de execução, bem como de gastos comprometidos. “É preciso adequar agora, pois o final do ano está chegando”, disse o dirigente da Acim.

A frase escolhida pelos comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoção da Acim para a campanha de outubro é: Já foi o dia das Mães, Dia dos Pais, e agora é a minha vez. Com este slogan a campanha promocional de outubro enfatizará a abertura das lojas na sexta-feira, dia nove, das nove às 22 horas, além de ressaltar o período da campanha em que as lojas estarão focadas nas atividades das crianças. “Os comerciantes devem agregar as campanhas que fazem individualmente das lojas com a campanha da Acim”, sugeriu Sérgio Lopes Sobrinho que aproveitou o encontro realizado para discutir ações que venham a contar com mais empresas na Comissão de Promoções, bem como a participação voluntária de comerciantes no grupo. “Vamos promover uma pesquisa para saber da opinião dos nossos associados”, anunciou o dirigente.