Título: Acim encerra campanha com sorteio e aumento nas vendas
 
Sorteio dos últimos prêmios do Mês do Consumidor será neste sábado, na sede da Acim
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), encerra a campanha promocional desenvolvida pela Comissão de Promoções da entidade, realizada durante todo o mês de setembro com a promoção Mês do Consumidor, com um aumento no volume de vendas na ordem de 7% ao igual período do ano passado e ainda com o sorteio de mais dois prêmios que será realizado no sábado, dia três, às 17 horas, na sede da entidade. “O comércio de Marília continua sendo atrativo, arrojado e pólo regional de consumo todos os meses do ano”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, ao considerar a promoção como ferramenta importante neste processo. “É preciso ser criativo sempre”, afirmou.

Durante os 30 dias de setembro aproximadamente 500 lojas do comércio de Marília participaram da promoção que sorteou: uma motocicleta, Honda Bizz, 125 cilindradas, para Maria Aparecida Vieira de Oliveira (Cirandinha Calçados); uma Câmara Digital, para Lúcia Helena S.C. Guiçardi (Casa dos Descontos); um MP10, para Sueli Pereira da Silva (Paraíso das Louças); um Playstation 3, para Sandra de Jesus Bonhora (Loja Eclética) e um GPS, para Solange Maria Paulino (Pastelaria Caiçara). “Restam agora outra motocicleta e uma TV de Plasma”, anunciou Sérgio Lopes Sobrinho, que contemplará os últimos dois consumidores que preencheram os cupons e entregaram nas urnas espalhadas entre as lojas do comércio da cidade.

Para o presidente da Acim o mês de setembro sempre foi considerado sem promoção em anos atrás, por ser logo após o Dia dos Pais, em agosto, e anteceder os preparativos para as vendas de final de ano, com novembro e dezembro. “Nos últimos tempos procuramos mudar isso, investindo em promoções neste mês de setembro e agora os resultados estão surgindo”, comentou o dirigente, satisfeito com o planejamento promocional, principalmente com os resultados práticos. “Calculo uma elevação na ordem de 7%, comparado com o mesmo mês no ano passado”, disse o presidente da Acim, ao conversar com comerciantes de diversos segmentos empresariais. “É o que, na média, eles falam”, argumentou.

O mês de setembro foi o único mês no ano passado e neste ano, que contou com sorteio de prêmios. Em 2008 foram sorteadas apenas duas motocicletas, enquanto que este ano além das duas motos tiveram: TV, GPS, MP10, Playstation e câmara fotográfica. “A experiência valeu e vamos melhorar a campanha do ano que vem”, prometeu Sérgio Lopes Sobrinho que somente com prêmios foram investidos R$ 17 mil. “Para 2010 vamos ampliar o número de participantes, de prêmios e de investimentos em geral”, acredita o dirigente ao fazer um balanço sobre a campanha desenvolvida. “A Comissão de Promoções está de parabéns, pelo planejamento e pela execução da campanha”, elogiou os comerciantes voluntários que formam o grupo que ajuda neste sentido.