Título: Unimed promove atividades físicas
 
A Gincana foi o diferencial do evento deste ano
 
Um grupo com 120 jovens que faz parte das atividades do Grupo de Jovens da Unimed de Marília (Unijovem), esteve reunido nas dependências do Marília Tênis Clube para o 6º Encontro de Jovens e Adolescentes do Unijovem, realizado anualmente como forma de confraternização entre os envolvidos nos diversos programas em andamento pelo grupo formado por jovens colaboradores da Unimed de Marília. “Foi um momento dos mais agradáveis, em que os jovens se descontraem, revejam amigos e curtem um clima de plena harmonia”, disse o presidente do Unijovem de Marília, André Luis da Silva, que foi um dos monitores dos grupos formados para as competições com a gincana criada.

Com o tema: “Criança ontem, jovem hoje e adulto amanhã ... Humanos sempre!”, o objetivo da diretoria do Unijovem de Marília foi o de promover uma série de brincadeiras baseadas na geração dos anos 80, quando estas crianças tiveram a oportunidade de conhecer com os próprios pais. Divididos em grupos, cada um tinha que desenvolver determinada atividade no menor tempo possível, ou somar o maior número de pontos. “Foram competições divertidas, animadas e bastante importante para que eles tivessem o senso de equipe e companheirismo”, falou o presidente André Luis da Silva.

Durante o tempo em que os jovens estiveram reunidos no Marília Tênis Clube, as atividades programadas foram divididas entre a solenidade oficial de abertura, palestra e apresentação de detalhes sobre os programas em andamento, e depois da gincana. Logo pela manhã houve a recepção com o café-da-manhã e em seguida a abertura oficial e solene. “Fizemos uma aquecimento com alongamento lúdico muito divertido”, recordou André Luis da Silva. Em seguida o publicitário e professor de comunicação social, Ricardo Costa, falou aos jovens sobre a importância do envolvimento deles junto à sociedade.

Para que os participantes do encontro tivessem conhecimento sobre os programas desenvolvidos pelo grupo Unijovem, foram apresentados alguns deles como: Centro de Treinamento Unijovem (CTU), Teatro, Futsal, Dança e Unigraf. “Este programa Unigraf é o mais recente criado pelo Unijovem”, recordou o presidente do grupo de voluntários ao comentar sobre o envolvimento de jovens e adolescentes grafiteiros e pichadores de Marília interessados pela Arte Visual da pintura através dos riscos do grafite. “Temos nosso treinamento de futebol de salão, que é bastante corrido entre os garotos e garotas”, comentou o dirigente ao destacar o objetivo deste programa esportivo que visa democratizar a prática e a cultura do esporte como instrumento educacional, visando o desenvolvimento da criança. “O Unijovem oferece a prática de esporte de qualidade, para contribuir na qualidade de vida desses jovens e ajudar na inclusão social, além de promover hábitos saudáveis”, falou.
#