Título: Diretoria da Unimed ressalta o compromisso profissional
 
Gustavo Rojas, vice-presidente e Francisco Quirici, presidente da Unimed de Marília
 
A diretoria executiva da Unimed de Marília comentou sobre o dia 18 de outubro, Dia do Médico comemorado esta semana. Foi destacado o maior envolvimento da classe médica quanto a profissão e a necessidade de evolução constante. Segundo o presidente da cooperativa de trabalhos médicos de Marília, o Dr. Francisco Quirici Netto, o profissional médico precisa estar em permanente evolução nos conhecimentos tanto na profissão como nas modernas tecnologias disponíveis. “A cada dia os instrumentos, os recursos para diagnóstico e tratamento se aperfeiçoam”, falou ao ressaltar a necessidade do médico em se manter atualizado até para indicar e manusear equipamentos tecnológicos de última geração. “Isso tem exigido mais do médico moderno”, frisou ao acreditar que tanto na busca por conhecimento acadêmico específico permanente como, na oferta de qualidade de vida ao paciente.

Para o vice-presidente da Unimed de Marília, o Dr. Gustavo Aníbal Rojas Prieto a cultura do cooperativismo vem crescendo entre os médicos. Passou a ser a alternativa mais viável para a prestação de serviço na saúde suplementar no País. “A visão do médico de hoje é muito maior, no ponto de vista empreendedor, do que de anos atrás”, disse ser da opinião de que o cooperativismo tem ajudado na interação, união, e trocas de experiências entre os profissionais na área médica. “As pesquisas mostram que a partir dos movimentos cooperativos as classes profissionais tiveram um desenvolvimento maior”, disse ao mostrar a importância do envolvimento dos médicos com as causas da categoria. “A cada dia que passa esta conscientização vem crescendo”, acredita o dirigente.

Na opinião do superintendente da Unimed de Marília, o Dr. José Augusto Prado nos últimos tempos os médicos têm procurado se envolver mais nas questões técnicas, à parte do trabalho médico. “Antigamente o médico só se envolvia com os problemas da profissão”, lembrou. “Hoje o profissional médico precisa entender de legislação, informática, gestão de negócios, administração, entre outros conhecimentos que são necessárias para se manter no mercado”, Hoje são diversas áreas que o médico precisa ter conhecimento para o bom desenvolvimento da profissão. “Saber apenas da atividade médica não é suficiente para quem quer praticar a medicina por muito tempo”, disse ao orientar os mais novos para a diversificação de habilidades. “O bom profissional é aquele que consegue chegar próximo do equilíbrio da modernidade de todas as atividades que cercam a medicina”, opinou.