Título: Acim prepara proposta sobre atendimento em 2010
 
Reunião entre os comerciantes da Comissão de Promoção é o primeiro passo para o calendário de 2010
 
Os integrantes da Comissão de Promoções da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade para definição de uma proposta que será analisada pela diretoria, referente ao horário de atendimento das lojas associadas para o ano de 2010. Como é de praxe sempre no mês de novembro é realizada uma Assembléia Geral Extraordinária para decidir o horário de funcionamento do comércio de Marília durante os 12 meses do ano. “Desta forma antecipada fica fácil para que todos se organizem melhor”, acredita o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que há 10 anos adotou este sistema de divulgação antecipada que tem surtido efeito positivo entre comerciantes, comerciários e consumidores.

No encontro realizado os comerciantes voluntários analisaram as campanhas promocionais que são realizadas durante a temporada e apresentaram uma proposta que será analisada pela diretoria e apresentada na assembléia para aprovação ou não entre os comerciantes. “Trata-se de uma proposta que agora a diretoria avalia, e depois os comerciantes discutem item por item e promovemos a votação”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que esteve participando da reunião. “Quem decide é a assembléia. Este grupo apenas propõe uma sugestão”, ressaltou ao comentar mês a mês sobre as possibilidades dos eventos mais importantes no comércio local.

Ao analisar o calendário de 2010 percebeu-se que existirão sete feriados durante a semana, um dia em que as lojas devem funcionar das 12 as 18 horas, quatro vezes no ano o funcionamento será das 9 às 22 horas, e ficaram abertas as datas de nove de julho e oito de dezembro que sempre geram polêmica entre os comerciantes. “A análise é feita de janeiro a novembro, já que em dezembro a discussão é mais detalhada dia por dia”, comentou José Augusto Gomes ao afirmar que serão propostas a continuidade das campanhas: Liqüidação em março e mês do consumidor em novembro. “Manteremos a campanha de novembro com sorteio de prêmios”, enfatizou ao acreditar em poucas novidades para a abertura do comércio de Marília em 2010. “Já existe uma tradição, um hábito que se tornou comum e não devemos mudar isso”, frisou ao referir-se sobre a abertura dos dois primeiros sábados de cada mês.

A Assembléia Geral Extraordinária da Acim referente ao calendário especial de abertura do comércio de Marília deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro. Até lá a diretoria analisará a proposta da Comissão de Promoção, bem como discutirá detalhes com outras instituições para adequação das atividades. “É um ano de Copa do Mundo que sempre interfere no comércio, principalmente quando acontecem os jogos da seleção brasileira”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho.