Título: Empresários de Pompéia são envolvidos na campanha
 
Chikao Nishimura, vice presidente da ACE de Pompéia
 
Empresários da cidade de Pompéia estiveram reunidos neste final de semana na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia, quando o vice-presidente da diretoria, Chikao Nishimura, apresentou detalhes sobre a campanha em favor do Hospital Materno Infantil da cidade de Marília, que visa a construção de um centro cirúrgico cardíaco para atender crianças toda a região. “Hoje os procedimentos cirúrgicos são encaminhados para São Paulo, causando muito transtorno para as famílias”, disse o dirigente que está envolvido nesta campanha por entender ser benéfico para a comunidade de Marília e das 62 cidades da região que utilizam os recursos médicos e hospitalares da cidade mariliense.

Com os empresários pompeenses o vice-presidente da ACE de Pompéia procurou mostrar as dificuldades encontradas todas as vezes que as crianças necessitam de recursos mais específicos em que os médicos de Marília nada podem fazer. “Não é só a questão de transporte, acomodação, alimentação e o custo que isso proporciona para os pais”, disse Chikao Nishimura. “É o calor humano, a autoestima, o pensamento positivo e principalmente a esperança que são abaladas com tudo isso, num local estranho e com pessoas desconhecidas”, explicou ao apresentar um filme com depoimentos de pais e mães que sofreram com os filhos sendo atendidos na capital paulista.

A proposta do vice-presidente da ACE de Pompéia é que os empresários participem do mega evento que acontecerá dia 22 de novembro, domingo, em Oriente, na Fazenda Paredão, quando um leilão diversificado acontecerá para conseguir recursos na ordem de R$ 500 mil para a construção do centro cirúrgico cardíaco infantil. “Serão leiloados uma série de produtos, exatamente para que o maior número de pessoas participe”, disse ao explicar a idéia que reunirá uma variedade de produtos diversificada para que mais pessoas comprem, através do leilão, e ajude na arrecadação de recursos. “Os objetos serão doados, o que fará com que o valor seja atingido”, acredita.

O grupo de 32 empresários pompeenses reunido reagiu favoravelmente à campanha, inclusive, sugerindo idéias para incrementar o evento. “Esse é um bom sinal de que haverá o envolvimento deles na ação”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompéia, que acompanhou a reunião realizada na sede da entidade. “Foram sugestões interessantes que iremos utilizar num segundo momento, pois, esta promoção já está formatada”, disse o vice-presidente da ACE de Pompéia ao colocar o site da campanha a disposição para ajudar na participação dos empresários. O endereço eletrônico é: WWW.coracaodecrianca.com.br.