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A partir de novembro as atividades da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), poderão ser acompanhadas pela rede mundial de computadores, através do sistema interativo virtual, denominado de Twitter, que tem se popularizado entre os internautas, como uma ferramenta de entretenimento, informação e participação. Segundo o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, é preciso acompanhar a evolução dos tempos na área da comunicação e a participação da Acim no sistema de relacionamento pelo Twitter é uma ação normal por parte da entidade. “Sempre procuramos acompanhar a evolução dos tempos, pois somos uma instituição moderna e procuramos estar sempre na vanguarda”, disse o dirigente ao tomar conhecimento da ferramenta e das facilidades de acesso. Com um site interativo, funcional e expositivo dos programas e serviços oferecidos pela entidade, o envolvimento com o Twitter era uma questão de tempo. “Criamos uma pequena estrutura neste sentido e agora as pessoas poderão seguir os passos da entidade por este instrumento virtual”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao destacar o nome escolhido para ser localizado na rede mundial de computadores pelo Twitter: ACIMARILIA. “Procuramos criar um nome que seja fácil e que as pessoas possam acessar sem problemas”, justificou o dirigente da Acim que já começou a inserir informações na página da entidade. Segundo um estudo da Shop.org, 47% das redes de varejo e sites de e-commerce pretendem ampliar suas campanhas em mídias sociais, para o período de festas de fim de ano. De acordo com uma reportagem da Reuters, as empresas e anunciantes não consideravam as mídias sociais tão importantes no ano passado – mas para este Natal, esses sites surgem como uma estratégia importante. Várias marcas já usam sites como Twitter e Facebook para anunciar ofertas e promoções, e oferecer programas de fidelidade aos clientes. “Nosso próximo passo será a participação no Facebook”, disse José Augusto Gomes que vem estudando esse novo comportamento virtual entre comerciantes e consumidores. MARKETING INTERATIVO – Os sites sociais vivem um crescimento explosivo. O Facebook, por exemplo, atingiu em outubro a marca de 300 milhões de usuários (eram 250 milhões em julho). As empresas estão direcionando uma parcela cada vez maior de seus orçamentos publicitários para ações de marketing interativo, segundo dados da Forrester Research. A firma de pesquisa estima que as empresas devem investir cerca da US$ 750 milhões em campanhas nos sites sociais até o final do ano. Muitas empresas já admitiram que ainda não conseguem medir o retorno dessas mídias, especialmente a longo prazo. “Acredita-se que uma promoção bem planejada e lançada pode promover um pico de atenção e vendas, mas não é viável economicamente manter uma campanha assim”, disse o superintendente da Acim ao observar estudos que apontam índices de 85% dos consumidores inclinados a manter ou aumentar suas compras via Internet – usando as mídias sociais como ferramenta de pesquisa, recomendação e promoções. A Tealeaf e a Harris Interactive realizaram uma pesquisa concluindo que os adultos online usam cada vez mais as mídias sociais para partilharem suas experiências de compras com amigos e conhecidos. A pesquisa ainda revela que essas experiências partilhadas na web causam grande influência, e deveriam ser motivo de grande atenção por parte das empresas. “Estamos nos adaptando”, disse o dirigente da Acim. |
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