Título: Unimed de Marília faz treinamento sobre a ANS
 
Evento em Marília reuniu dezenas de pessoas da Unimed sobre a ANS
 
Diretoria, funcionários, prestadores de serviço e demais profissionais envolvidos com a Unimed de Marília, estiveram reunidos no Alves Hotel, durante dois dias, para um treinamento sobre Mecanismo Regulatório da Saúde Suplementar, promovido pela Busch Assessoria e Consultoria em Gestão de Saúde. O objetivo do evento foi o de alinhar pensamentos, comportamentos e conhecimentos sobre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), autarquia federal, vinculada ao Ministério da Saúde, que tem finalidade institucional de promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras (inclusive quanto às relações com prestadores e consumidores) contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no País.

Um grupo de 140 pessoas durante dois dias esteve estudando detalhes sobre os mecanismos regulatórios da saúde suplementar. Questões como: Sistema de Informação de Beneficiários (SIB); Rol de procedimentos e eventos em saúde; contratualização com prestadores; Troca de Informação em Saúde Suplementar (Tiss); Sistema de Informação de Produtos (SIP); Programa de Qualificação da Saúde Suplementar; Responsabilidade dos administradores; portabilidade de carências entre outros temas e assuntos relacionados aos planos de saúde foram amplamente debatidos entre os consultores e os participantes do evento. “São instruções importantes em que diversos setores da Unimed de Marília precisam saber e adotar”, disse o vice-presidente da Unimed de Marília, Gustavo Rojas, presente no evento e quem fez a abertura do encontro.

UNIMED É TOP OF MIND - A Unimed é, pela 16ª vez consecutiva, a marca de planos de saúde Top of Mind da população brasileira, de acordo com pesquisa nacional promovida pelo Instituto Datafolha. O levantamento atribuiu 31% das citações para a marca, enquanto suas concorrentes mais próximas ficaram mais abaixo. A Amil obteve 4% das menções, ocupando o segundo lugar; e a Sul América e a Golden Cross obtiveram 2%, ambas na terceira posição. Ao abordar o caso da Unimed, a revista Folha Top of Mind 2009, encartada pela Folha de S. Paulo, citou as estratégias de marketing e outras de cunho institucional. Segundo o presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, esta 16ª indicação é, assim como os demais reconhecimentos concedidos à marca, motivo de orgulho para o Sistema. “No entanto, ela aumenta a nossa responsabilidade no sentido de mantermos essa atitude diferenciada de premiado”, afirmou Eudes Aquino. A pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” foi feita para mais de 5 mil pessoas, entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades, em 161 municípios distribuídos por todos os estados e o Distrito Federal. A pesquisa vem sendo realizada há 19 anos.