Título: Associação Comercial promove campanha de conscientização
 
Alair Mendes Fragoso quer conscientizar comerciantes e comerciários, quanto as vagas de estacionamento
 
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia iniciou uma campanha de conscientização junto aos comerciantes e comerciários da cidade, no sentido de oferecer facilidades aos consumidores quanto a vaga de estacionamento nas principais ruas do centro comercial de Pompéia. Segundo o presidente da entidade, Alair Mendes Fragoso, é de fundamental importância que o consumidor encontre facilidades em visualizar as vagas de estacionamento próximo às lojas, para que não mude de idéia onde investir neste final de ano. “Quanto mais conforto e comodidade o consumidor tiver, menos estímulo terá de ir comprar em outro local”, disse o dirigente que está distribuindo comunicado neste sentido aos comerciantes associados.

Para Alair Mendes Fragoso a competição no comércio em geral tornou-se uniforme, com muitas ofertas semelhantes, com atendimento parecido e preços quase iguais. “Hoje o que faz um consumidor entrar na loja e comprar é a questão do conforto, segurança, da facilidade de acesso e o compromisso social das empresas”, opinou ao observar uma certa igualdade entre uma loja e outra quanto aos funcionários e aos produtos. “O consumidor é um investidor e ele precisa ter tranqüilidade para decidir, conforto para refletir e beleza para ser atraído”, opinou o dirigente que considera a questão da falta de vagas de estacionamento como sendo um problema em Pompéia.

Ao conversar com alguns empresários e comerciários da cidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia percebeu que muitos veículos estacionados próximos às lojas são de pessoas que estão trabalhando naquele quarteirão. “Quem necessita de conforto e encontrar a vaga rapidamente é o consumidor e não o comerciante ou o comerciário”, disse o dirigente de classe. “Os comerciantes e comerciários podem colocar os veículos um pouco mais distantes, fora do centro comercial”, opinou ao apontar as ruas adjacentes como opção para este tipo de estacionamento. “Ao invés de parar perto da loja, vá até onde não existem lojas”, explicou ao considerar prudente parar fora do centro comercial, pois, nada adiantará se um comerciante ou comerciário ao invés de parar o carro próximo a loja onde está, parar na frente de outra loja.

Alair Mendes Fragoso pretende futuramente estudar a viabilização de bolsões de estacionamento próximos ao centro comercial, por entender ser este um problema crônico e que tende sempre a aumentar e não diminuir, caso não sejam apresentadas alternativas para os locais onde os veículos podem ficar. “A tendência do número de carros é de sempre crescer e nunca diminuir”, falou ao pensar no assunto, principalmente quanto ao final do ano, com as vendas de Natal, considerado o principal período de vendas para o comércio em geral.