Título: Acim estimula comportamento diferenciado em dezembro
 
O compromisso de atrair o consumidor para dentro da loja é do lojista, disse Sérgio Lopes Sobrinho
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, está solicitando a todos os comerciantes associados que passem a ter um comportamento diferenciado no mês de dezembro, referente as vendas no Natal. Segundo o dirigente mariliense é necessário que cada comerciante e comerciário tenham atitudes pró-ativas, no sentido de fomentar aumento nas vendas de final do ano. “É o principal período de vendas e as lojas devem se adequar a este momento importante”, disse o dirigente que acredita numa elevação na ordem de 7% no volume de vendas em igual período do ano passado.

Segundo Sérgio Lopes Sobrinho é preciso que as lojas atraiam os consumidores para dentro do estabelecimento, com vitrinas que chamem atenção, bem como atendimento diferenciado e facilidade no pagamento. “As lojas e as mercadorias estão muito parecidos ultimamente”, disse o dirigente. “Com esse negócio de globalização, ficou tudo muito igual”, opinou ao chamar a atenção para detalhes importantes que sejam atrativos para os consumidores. “Todos gostam de entrar em locais bonitos e agradáveis, com atendimento personalizado e com facilidades no pagamento”, ensinou o presidente da Acim.

Luzes, cores, enfeites, som ambiente, delicadeza, limpeza, segurança, organização entre outros detalhes, segundo Sérgio Lopes Sobrinho são questões que fazem diferença quando o consumidor estiver com dúvidas. “A concorrência é muito parecida, pois hoje produto e preço são pontos em comum entre uma loja e outra”, falou. “O que fará diferença entre uma loja e outra serão: as condições de pagamento, o visual da loja e a responsabilidade social que ela tem”, comentou o dirigente ao solicitar aos comerciantes associados que prestem muita atenção no consumidor. “Ele tem que ser tratado como majestade”, disse.

Para Sérgio Lopes Sobrinho o compromisso da Acim é atrair consumidores para as lojas da cidade, principalmente para os principais corredores comerciais e shoppings. “Atrair o consumidor da Rua ou da frente da loja para dentro, é compromisso de cada lojista”, explicou ao dizer que a Comissão de Promoções da Acim investirá uma quantia considerável para atrair consumidores de um raio de 100 quilômetros para as lojas da cidade de Marília. “Com os consumidores nos corredores comerciais e nos shoppings, a partir daí o objetivo do lojista atraí-lo para dentro”, falou.