|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Comerciantes da cidade de Pompéia participaram de treinamento realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, visando a preparação para as vendas de final do ano. Segundo o presidente da entidade, Alair Mendes Fragoso, é necessário preparar-se sempre para as vendas de dezembro, considerado o principal período do comércio em geral. “Todas as lojas tem o mês de dezembro como o objetivo principal nas vendas de toda a temporada”, falou o dirigente que espera uma elevação no volume de vendas na ordem de 5 a 7 por cento em igual período do ano passado. No treinamento realizado os comerciantes que participaram do evento desenvolveram senso crítico para uma atuação mais consciente, profissional e diferenciada no atendimento ao público no dia-a-dia. “Vender é uma arte”, disse o dirigente que considera importante a atualização das técnicas de forma constante. “Se é algo que evolui a cada dia é o poder de argumentação no momento de uma venda, seja ela qual for”, comentou o presidente da ACE de Pompéia ao parabenizar os comerciantes participantes, principalmente a orientadora, Celi Valderramas, que adotou metodologia atrativa, chamando a atenção dos participantes. “Ela é muito requisitada e tem uma especialidade própria”, falou o dirigente ao lembrar que em 2006 ela havia realizado treinamento na sede da ACE de Pompéia. No conteúdo apresentado no treinamento estão temas como: O despertar do cliente; Momentos da verdade; Julgamento da qualidade; Atitudes focadas no cliente; Percepção do cliente frente à expectativa de um serviço; Classificação das empresas em relação ao atendimento; Aprendendo a lidar com diferentes perfis de clientes; Como encantar o cliente; Atendimento X encantamento X custos X benefícios e sobre o Plano de auto-desenvolvimento. “Ela consegue manter o pessoal atento, utilizando exemplo reais e dinâmicas bem atrativas”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompéia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Sem contar que ela faz exposição dialogada e exercícios práticos”, lembrou. A intenção da diretoria da ACE de Pompéia é fazer com que os comerciantes associados estejam devidamente preparados para as vendas de final do ano, quando o comércio de Pompéia além de oferecer um prêmio de um carro zero quilômetro entre os consumidores, estará funcionando em horário especial de atendimento a partir do dia 10, das 9 às 22 horas. “É preciso aproveitar a oportunidade de forma preparada, para ter a certeza de que os resultados positivos surgirão”, disse Alair Mendes Fragoso ao lembrar que este treinamento teve uma carga horária de sete horas, e aconteceu na sede da Associação Comercial durante dois dias das 19hs às 22h30. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||