Título: ACE finaliza treinamento visando as vendas de Natal
 
Treinamento aconteceu na sede da ACE de Pompéia para preparar comerciantes para as vendas no Natal
 
Comerciantes da cidade de Pompéia participaram de treinamento realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompéia, na região centro-oeste do interior do estado de São Paulo, visando a preparação para as vendas de final do ano. Segundo o presidente da entidade, Alair Mendes Fragoso, é necessário preparar-se sempre para as vendas de dezembro, considerado o principal período do comércio em geral. “Todas as lojas tem o mês de dezembro como o objetivo principal nas vendas de toda a temporada”, falou o dirigente que espera uma elevação no volume de vendas na ordem de 5 a 7 por cento em igual período do ano passado.

No treinamento realizado os comerciantes que participaram do evento desenvolveram senso crítico para uma atuação mais consciente, profissional e diferenciada no atendimento ao público no dia-a-dia. “Vender é uma arte”, disse o dirigente que considera importante a atualização das técnicas de forma constante. “Se é algo que evolui a cada dia é o poder de argumentação no momento de uma venda, seja ela qual for”, comentou o presidente da ACE de Pompéia ao parabenizar os comerciantes participantes, principalmente a orientadora, Celi Valderramas, que adotou metodologia atrativa, chamando a atenção dos participantes. “Ela é muito requisitada e tem uma especialidade própria”, falou o dirigente ao lembrar que em 2006 ela havia realizado treinamento na sede da ACE de Pompéia.

No conteúdo apresentado no treinamento estão temas como: O despertar do cliente; Momentos da verdade; Julgamento da qualidade; Atitudes focadas no cliente; Percepção do cliente frente à expectativa de um serviço; Classificação das empresas em relação ao atendimento; Aprendendo a lidar com diferentes perfis de clientes; Como encantar o cliente; Atendimento X encantamento X custos X benefícios e sobre o Plano de auto-desenvolvimento. “Ela consegue manter o pessoal atento, utilizando exemplo reais e dinâmicas bem atrativas”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompéia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Sem contar que ela faz exposição dialogada e exercícios práticos”, lembrou.

A intenção da diretoria da ACE de Pompéia é fazer com que os comerciantes associados estejam devidamente preparados para as vendas de final do ano, quando o comércio de Pompéia além de oferecer um prêmio de um carro zero quilômetro entre os consumidores, estará funcionando em horário especial de atendimento a partir do dia 10, das 9 às 22 horas. “É preciso aproveitar a oportunidade de forma preparada, para ter a certeza de que os resultados positivos surgirão”, disse Alair Mendes Fragoso ao lembrar que este treinamento teve uma carga horária de sete horas, e aconteceu na sede da Associação Comercial durante dois dias das 19hs às 22h30.