Título: Revista mostra os 80 anos do hospital
 
Mais de 4 mil exemplares serão distribuídos sobre a história dos 80 da Santa Casa
 
Uma edição especial comemorativa aos 80 anos de atividades da Santa Casa de Misericórdia de Marília, está sendo distribuída na comunidade mariliense e em toda a região. O objetivo, segundo o provedor do hospital, o empresário Milton Tédde, é registrar a importância da instituição nestas oito décadas de atendimento ao público. “Não é qualquer entidade que se mantém, e bem, durante tanto tempo”, falou o dirigente ao lembrar do fato do hospital ser uma das únicas instituições com a mesma idade do município de Marília. “As histórias se confundem”, falou.

A revista é uma produção da empresa Talentos Comunicações, da cidade de Ribeirão Preto, que também foi responsável por toda a comercialização dos espaços publicitários. “A revista não teve nenhum custo para o hospital”, afirmou a superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana. “Disponibilizamos as informações, fotos e detalhes históricos para o trabalho jornalístico”, completou a dirigente que considera importante o trabalho realizado como forma de registro das comemorações dos 80 anos de fundação do hospital mariliense.

Nas 58 páginas da revista constam informações históricas, estrutura organizacional, números do hospital e de forma detalhada a gestão de assistência existente na Santa Casa de Marília, bem como a gestão administrativa. Na parte de gestão da assistência constam detalhes como: atendimento ambulatorial, unidade de terapia de queimados, pronto atendimento, unidade cardiológica, cirurgia cardíaca, hemodinâmica, terapia renal substitutiva, transplante renal, ortopedia e traumatologia, unidade oncológica, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, assistência farmacêutica, comissão de controle de infecção hospitalar, esterilização, laboratório de análises clínicas, diagnósticos por imagem, centro de tratamento cardiovascular, endoscopia, medicina nuclear, serviço de anestesia de Marília, agencia transfusional e humanização.

Na parte de Gestão Administrativa a revista destacou: gestão financeira e de custo, coordenadoria de negócios, departamento de compras, recursos humanos, serviços de nutrição, infraestrutura e engenharia hospitalar, ensino e pesquisa. “Todos os presidentes e provedores de Santas Casas devem entender que o nome “Santa Casa” é de suma importância. Temos uma marca muito valiosa e isso, inclusive, nos confere a responsabilidade de nos aperfeiçoar a cada dia”, disse Milton Tédde na primeira página interna da revista. “É assim que comemoramos 80 anos em Marília: consolidando a tradição de excelência em saúde, atendimento humanizado, conduta ética e compromisso social”, frisou Kátia Ferraz Santana no editorial da página cinco.