Título: Acim define campanha promocional de março
 
Comissão de Promoção da Acim se reúne pela primeira vez do ano
 
A Comissão de Promoções da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), esteve reunida na sede da entidade para definir detalhes da primeira campanha promocional do ano que será desenvolvida no período de seis a 13 de março com o Liguida Marília, que anualmente acontece entre as lojas do comércio de Marília. “Trata-se de uma campanha tradicional, forte e necessária”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho que participou do primeiro encontro do ano do grupo formado por comerciantes voluntários que ajuda a diretoria da Acim quanto as atividades promocionais. “Esta campanha está dentro do nosso plano anual de promoções”, reforçou o dirigente.

A campanha Liguida Marília envolverá todas as lojas que aderirem a promoção. Além do material normal como ferramenta de marketing, esta campanha terá um catálogo de sugestões de lojas com promoções especiais, como forma de orientar o consumidor que receberá o encarte gratuitamente. Serão produzidos 30 mil unidades e a equipe formada pelos agentes de negócios da Acim já iniciou as visitas aos comerciantes que fazem parte da Comissão de Promoções. “Todos terão a oportunidade de participar e de receber o material promocional”, avisou José Augusto Gomes, superintendente da Acim. “Mas isto não quer dizer, que qualquer comerciante não possa participar”, explicou. “Basta procurar a Acim e aderir a comissão”, falou ao acreditar no crescimento do número de lojas envolvidas que hoje supera o número de 500.

O material básico para a campanha como slogan, cores, formato, tema e recursos a serem utilizados foram definidos neste encontro na sede da Acim. “O objetivo é atrair o consumidor local e regional para que visitem as lojas do comércio de nossa cidade”, falou Sérgio Lopes Sobrinho que trabalha com um número de 1,5 milhão de consumidores envolvendo a cidade de Marília e as demais que se localizam num raio de 90 quilômetros de distância. “Marília é pólo regional de consumo e precisa trabalhar com o pensamento do consumidor da região e da cidade”, falou ao defender a realização de campanhas promocionais. “A Acim tem o compromisso de atrair o consumidor para as lojas da cidade, enquanto que os lojistas devem agir para que o consumidor entre nas lojas e invista”, explicou.

Como em todo início de temporada a diretoria da Acim pretende ampliar o número de comerciantes voluntários para fazerem parte da Comissão de Promoções da Acim. Empresários serão convidados para participarem de diversos segmentos comerciais e prestadores de serviço. “Quanto mais heterogêneo for o grupo, melhores são as observações e a margem de sucesso”, comentou José Augusto Gomes que fará o convite para que novos empresários façam parte do grupo. “Quanto mais pessoas colaborando, melhor é a performance das campanhas”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho que iniciou as atividades na Acim, através da Comissão de Promoções há 15 anos atrás. “Sempre considerei esta atividade como fundamental para a Acim”, recorda.