Título: Marília se classifica para Brasileiro de beisebol infantil
 
Fumio Miyamoto disse que treinamentos serão intensificados para Campeonato Brasileiro em Prudente
 
A equipe de beisebol da categoria infantil que inclui atletas de 11 e 12 anos do Nikkey Clube de Marilia (Yasuda Seguros) participou da fase eliminatória para o 18o Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria realizada em Londrina no final de semana. Participaram das eliminatórias 32 equipes de todo o país, divididas em oito sub-sedes, com quatro equipes cada. Foram classificadas para a etapa final 16 equipes mais o time de Brasília e três equipes convidadas. A etapa decisiva será nos dias 26, 27 e 28 deste mês em Presidente Prudente.
Na chave B com sub-sede em Londrina, participaram da seletiva, além de Marília, as equipes de Londrina, Dragons da capital e Araçatuba. Um dos responsáveis pela categoria infantil, Ramon Ito, disse que no sábado, Marília perdeu de Londrina pelo placar de cinco a um e venceu Araçatuba pelo placar de quatro a um em jogo decidido na penalidade depois de empate em um a um. “Já no domingo conseguimos vencer Dragons por cinco a dois”, explicou. Com o resultado final de três vitórias, Marília obteve a classificação ao lado do time de Londrina.
O técnico da equipe, Fumio Miyamoto lembrou que nos demais confrontos, Dragons venceu Londrina por um a zero e Araçatuba por sete a dois no sábado. No domingo, Londrina derrotou Araçatuba por oito a zero e conseguiu a classificação. “Agora, temos que intensificar os treinamentos para mantermos o bom desempenho da fase classificatória nos jogos em Prudente”, comentou. As outras sub-sedes da seletiva foram Curitiba que sediou a chave A; Suzano que foi sede da chave C; a chave D foi sediada em Birigui; a chave E em Tupã; São Paulo foi sede da chave F; e as chaves G e H foram sediadas em Ibiúna, no Centro de Treinamento da Yakult.
Os atletas de Marilia que participam do campeonato são Ramon Watanabe Ito; Everton Doro; Fabio Belei; Diego Watanbe Ito; Maicon de Souza; Fernando Shintaku; Rony dos Santos; Vinicius Melo; Uelinton dos Santos; Jun Narita; Pedro Ivo Silva; Alan Fanhoni; Leandro Cassiano; Bruno Targino e Bruno Biazio de Melo.