|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Acontece nesta sexta-feira, dia 19 de março, às nove horas, na Santa Casa de Marília, a inauguração de cinco apartamentos reformados no setor da oncologia pediátrica, graças ao projeto viabilizado por meio da arrecadação da campanha McDia Feliz, realizada em agosto de 2008. Cada apartamento passa a comportar dois leitos e banheiros privativos, proporcionando mais conforto às crianças e aos adolescentes com câncer e familiares. “Certamente isto ajudará na recuperação e no tratamento dos pequenos pacientes das 62 cidades referenciadas na região”, disse o provedor do hospital mariliense, o empresário Milton Tédde, que está convidando autoridades, empresários, clubes de serviço, parceiros e funcionários para a cerimônia. O projeto, idealizado pela Santa Casa de Marília, contou com o apoio do Instituto Ronald McDonald que, por meio do McDia Feliz, realiza a maior campanha em favor do combate ao câncer infanto juvenil no Brasil. Esse projeto viabilizou a readequação dos apartamentos com mais de R$ 45 mil arrecadados na campanha desenvolvida na cidade em agosto de 2008, com a venda de lanches e outros produtos alusivos a campanha, envolvendo grande parte da comunidade local. “Estamos fazendo uma prestação de contas do que foi arrecadado e do investimento que foi feito”, acrescentou a superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, ao lembrar da participação de um grande número de voluntários na campanha. Segundo o coordenador de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, o envolvimento do Instituto Ronald Mcdonald foi fundamental neste processo. “O apoio do Instituto Ronald McDonald à Santa Casa é um diferencial, pois nos últimos anos, desenvolvemos inúmeras ações que refletem diretamente na qualidade dos serviços prestados às crianças e aos adolescentes na luta contra o câncer”, destacou Marcio Mielo. A diretoria da Santa Casa de Marília recebeu também os recursos do McDia Feliz de 2009 para a estruturação do voluntariado no desenvolvimento de ações de prevenção e apoio às crianças e aos adolescentes com câncer. Na campanha de 2009, o McDia Feliz arrecadou em todo o país R$ 11,7 milhões, valor recorde que foi revertido para 74 projetos de tratamento do câncer infanto juvenil em todo o país. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||