Título: Leitos são inaugurados com cerimônia na Santa Casa
 
Cerimônia mostra resultado da campanha de 2008 com a reforma de cinco leitos na oncologia pediátrica da Santa Casa
 
A diretoria da Santa Casa de Marília inaugurou nas presenças de empresários, industriais, representantes de classe, de clubes de serviço e dos funcionários do hospital, os cinco leitos da Oncologia Pediátrica que foram restaurados graças a campanha do McDia Feliz desenvolvida em agosto de 2008, através do Instituto Ronald Mcdonald, que promove a campanha nacionalmente. Os novos leitos receberam banheiros, mobiliários, armários, mesas, cadeiras, nova pintura e instalações elétricas e hidráulicas. “Foram reformas significativas, oferecendo mais conforto, segurança e comodidade à população”, disse o provedor do hospital mariliense, o empresário Milton Tédde ao fazer a saudação na solenidade de inauguração.

A arrecadação da campanha do McDia Feliz de 2008 foi recorde para a cidade de Marília. Foram arrecadados R$ 55.608,25, sendo: R$ 16.777,58 na arrecadação com as vendas dos lanches Big Mac; R$ 28.154,92 na venda de camisetas alusivas a campanha; R$ 400,00 de doação espontânea; R$ 7.229,29 doado pelo Instituto Ronald Mcdonald e R$ 3.046,46 com aplicações. “Um valor considerável para uma mega campanha que envolveu grande parte da comunidade mariliense, que já entendeu o objetivo do trabalho e vem se envolvendo cada vez mais de ano a ano”, disse a superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, ao agradecer a participação voluntária dos funcionários do hospital.

As despesas para a reforma dos leitos foram de R$ 42.957,96, sendo: R$ 706,35 para os custos da campanha; R$ 33.788,18 na reforma direta dos leitos hospitalares e R$ 8.463,43 para a mão-de-obra. Restaram R$ 12.650,29 que, segundo o coordenador de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, serão utilizados para alguns equipamentos ainda necessários. “O importante foi mostrar o resultado final de um trabalho que envolveu muito gente”, disse o dirigente satisfeito com o resultado e confiante numa arrecadação maior na campanha deste ano, que será em agosto.

Para o empresário Everaldo Martins, franqueado da rede de restaurante Fast Food McDonald’s na cidade de Marília, este tipo de campanha vem crescendo a cada ano graças a conscientização da população que passou acreditar mais no McDia Feliz, por causa da prestação de contas desta maneira. “Há quase 10 anos realizamos este trabalho que vem crescendo em arrecadação e no envolvimento dos voluntários, além da população em geral”, disse o empresário presente na cerimônia e satisfeito com a proposta e os resultados obtidos.